Diniz rebate críticas e comenta sobre futuro de destaque do Fluminense

Fernando Diniz já é questionado por alguns tricolores (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


Em alta no comando do Fluminense, Fernando Diniz se destaca no futebol brasileiro por um estilo de jogo original. Em entrevista ao canal ESPN, o treinador comentou sobre as críticas que recebe desde o início da carreira e explicou o motivo de montar suas equipes com foco na construção desde a defesa.

- Esse é um modelo de jogo que não é de agora. São oito anos que eu respondo essa pergunta, as pessoas falam que vai dar errado. Se a gente contabilizar os gols do Fluminense que saíram com participação do Fábio com os gols sofridos, vai ser uma goleada grande - disse Diniz, antes de completar:

- É paradoxal, falam que tem um mito que eu proíbo chutar, mas o nosso time é provavelmente um dos que mais faz bola longa. Como a gente usa mais o goleiro, nosso goleiro e os jogadores de trás acabam dando mais bola longa. A gente sai construindo lá de trás para tentar fazer o gol, não para sofrer.

+ Artilheiros, garçons, tempo e origem: o raio-X dos 100 gols do Fluminense em 2022

Fernando Diniz também comentou sobre o futuro de André, um dos destaques do Fluminense e uma das maiores revelações do futebol brasileiro. O treinador rasgou elogios ao atleta e disse que a saída para a Europa é questão de tempo.

- O André, na realidade, está cada vez mais pronto para seguir a sua carreira na Europa. Inexoravelmente isso vai acontecer. Já tem muita gente de fora procurando o André. O presidente tem sido firme para segurar para ele nos ajudar até o final da temporada. É um jogador extraordinário. Ele vai jogar na prateleira de cima. É um jogador que na minha opinião vai para a Seleção, vai disputar Copa do Mundo, sou muito seguro em falar isso.

+ BRASILEIRÃO: confira a tabela e simule os resultados

O Fluminense, de Diniz e André, ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. A equipe busca se manter no G-4 e, quem sabe, encostar no líder Palmeiras. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o Juventude, no Maracanã.