Diniz elogia Hugo e diz que se irritou com 'gols evitáveis' sofridos pelo Fluminense


O Fluminense fez uma das melhores partidas sob o comando de Fernando Diniz, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo neste domingo por 2 a 1, de virada, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador avaliou a atuação do grupo e destacou o goleiro Hugo Souza, que vinha sob desconfiança e acabou sendo o nome do clássico. O comandante tricolor ainda reclamou da forma como os gols de Andreas Pereira e Gabriel Barbosa foram sofridos.

- As ironias do destino são essas mesmas. O Hugo estava sendo muito criticado e talvez tenha feito a melhor atuação dele na carreira. Talvez não, como eu o acompanho desde o início, foi a melhor partida dele como profissional. Está de parabéns. O que mais me irritou não foram as defesas do Hugo, foi o fato de tomar gols evitáveis. Mas a equipe como um todo está de parabéns. Tirando o jogo de quinta-feira, foi o jogo que eu mais gostei de acordo com as características que eu gosto, intensa, com coragem e inteligência para jogar, com domínio completo da partida, na minha opinião - avaliou.

- A atmosfera ajudou só ao Hugo para fazer grandes defesas. Tivemos várias oportunidades no segundo tempo. Se a bola tivesse entrado, a sua pergunta seria outra. Teve momentos que eles conseguiram equilibrar, mas fora isso fomos muito superiores, muito melhor que o Flamengo, principalmente nos 20 minutos finais - completou.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Com o resultado, o Flu cai para 12º, com 11. Agora, por conta da Data Fifa, o time terá a semana livre de treinamentos antes da nona rodada. No domingo, às 11h, o Fluminense enfrenta o Juventude fora de casa. Diniz terá pela primeira vez mais dias para treinar e descansar a equipe.

- Acho importante saber aproveitar a semana. Na realidade estamos aproveitando todos os minutos para treinar, embora tenhamos pouco tempo, eu treinei em todos os dias que não teve jogo. Agora com a semana cheia, fica mais fácil dar uma condição para os jogadores, saber descansar e treinar para a sequência do campeonato - afirmou o treinador.

Fluminense x Flamengo - Diniz
Fluminense x Flamengo - Diniz

Diniz, durante coletiva do Fluminense (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Uma das mudanças de Diniz para o jogo foi Yago Felipe como lateral-esquerdo. Ele vinha entrando na direita, mas neste domingo acabou invertido de lado. No fim, os dois gols saíram nas costas do jogador, que é volante de origem.

- O Yago é polivalente e se esforça para cumprir as funções. Ele tentou fazer o seu melhor. Tivemos mais chances de vencer, empatar do que perder. Infelizmente, se não marcamos o segundo gol, não poderíamos ter tomado o primeiro e nem o segundo, quando estávamos com o time todo atrás da linha da bola. Foi um erro de marcação do lado esquerdo. No segundo tempo tivemos o domínio pleno do jogo, mas não conseguimos o empate - afirmou.

O Fluminense ainda perdeu o zagueiro David Braz para a próxima partida pelo Brasileirão. O jogador foi substituído no segundo tempo e conseguiu ser expulso mesmo no banco de reservas após discussão com Rodinei.

- Infelizmente ele está fora. Eu nem sei o que aconteceu. É difícil falar e ninguém tem esse tipo de controle pelo jogador. Eles se envolvem em discussões o tempo todo e eu nem sei o que aconteceu. A gente tem que evitar esse tipo de coisa. Não podemos ter jogadores expulsos, mas eu não sei o teor da discussão e se foi para expulsão - finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos