Dinamarca quer manter campanha 100% na Liga das Nações, França busca primeira vitória contra Áustria

A Dinamarca vai buscar manter sua campanha 100% com três vitórias em três partidas enfrentando nesta sexta-feira a Croácia em Copenhague pela Liga das Nações. Enquanto isso, a França lutará para vencer seu primeiro jogo fora de casa contra a Áustria para manter suas chances de se classificar para o 'Final 4' que será disputado em junho de 2023.

Os dinamarqueses, semifinalistas da Eurocopa do ano passado, têm demonstrado controle mental para vencer nos últimos minutos no Stade de France (2-1) e repetir a mesma reação no estádio Ernst-Happel em Viena (2-1), apesar do jogo ter sofrido com um atraso de uma hora e meia e do mau estado do gramado.

Os croatas, últimos do grupo e lutando para fugir do rebaixamento para a Liga B, precisam reagir, e contra a França só conseguiu pontuar graças ao pênalti de Andrej Kramaric.

Em entrevista coletiva na quarta-feira, o lateral-direito Josip Juranovic não se preocupou com a situação: "O estado mental da equipe nunca esteve tão bom, não há motivo para se alarmar".

Os 'Bleus' tampouco têm medo antes de enfrentar a Áustria fora de casa, apesar de não trem conseguido vencer nenhum jogo até o momento. Depois de efetuar dez mudanças entre os jogos contra a Dinamarca e a Croácia, uma novas alterações são esperadas para a noite desta sexta-feira.

O técnico da Áustria, Ralf Rangnick, compreende seu homólogo Didier Deschamps: "É normal que, após uma longa temporada, os seus jogadores estejam cansados e não consigam dar o seu melhor", explicou numa coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

O jogo acontecerá apesar do enorme buraco de trinta centímetros de diâmetro que surgiu no gramado do estádio Ernst-Happel. Ele foi analisado por especialistas independentes que concluíram que a partida poderia ser disputada normalmente.

-- Programação dos jogos da Liga das Nações previstos para esta sexta-feira, 10 de junho:

Liga A

Grupo 1

(15h45) Áustria - França

Dinamarca - Croácia

Liga B

Grupo 2

(15h45) Albânia - Israel

Liga C

Grupo 3

(13h00) Azerbaijão - Eslováquia

(15h45) Bielorrússia - Cazaquistão

Liga D

Grupo 1

(13h00) Moldávia - Letônia

(15h45) Andorra - Liechtenstein

tbo/hpa/dam/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos