Dimas Covas troca indicado de David Uip no Butantan e expõe disputa por espaço

***ARQUIVO*** SAO PAULO/ SP, BRASIL,  12.04.2021- Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)
***ARQUIVO*** SAO PAULO/ SP, BRASIL, 12.04.2021- Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, substituiu, na quinta-feira (23), o superintendente da Fundação Butantan, que havia chegado ao posto por indicação do secretário David Uip —num movimento que expõe a disputa por espaço na instituição responsável pela vacinação em São Paulo.

O infectologista David Uip foi nomeado, em maio, secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, nova pasta criada pelo governo Rodrigo Garcia (PSDB) e que engloba o Instituto Butantan.

Covas retirou do posto Reinaldo Noboru Sato, que havia sido indicado por Uip em 2017, quando o infectologista era secretário estadual da Saúde. O novo superintendente é Gilberto de Pádua, nome de confiança de Covas e que vem da sua região de Ribeirão Preto.

A fundação é um braço operacional do instituto e foi responsável pelo acordo de aquisição da Coronavac. A troca foi lida entre integrantes do governo paulista como uma demonstração de força de Covas em resposta à nomeação de Uip.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos