Diego Costa fala sobre assumir responsabilidade em eliminação do São Paulo: 'Não se omitir jamais'

Diego Costa destacou necessidade de manter o foco (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Diego Costa se manifestou nas redes sociais após o São Paulo ser eliminado na última quarta-feira (14) pelo Flamengo, ao ser derrotado por 1 a 0 no Maracanã nas semifinais da Copa do Brasil.

Galeria
> ATUAÇÕES: São Paulo começa abafando, mas cansaço bate e falhas individuais aparecem em eliminação

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O zagueiro falou sobre assumir a responsabilidade do resultado e sobre a necessidade da equipe 'não se omitir' diante a eliminação. O jogador é frequentemente designado como capitão da equipe nas partidas, mesmo com a pouca idade. De acordo com suas palavras, o Tricolor deve seguir trabalhando de forma árdua - já com foco na final da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

Em números, Diego Costa é um dos melhores nomes do São Paulo no setor defensivo. De acordo com dados levantados pelo FootStats, no Brasileirão, lidera em rebatidas (113) e é o zagueiro com mais defesas (11).

Mesmo que apresente um bom desempenho nesta temporada como um todo, falhou na última quarta-feira (14) em uma jogada que deu origem ao gol de Arrascaeta e afastou mais ainda o São Paulo da possibilidade de buscar uma eventual vaga na final da Copa do Brasil. Na ocasião, escorregou e não conseguiu acompanhar o uruguaio.

Agora, como dito antes, os olhares do São Paulo retornam para a Copa Sul-Americana - vista como grande prioridade da temporada - e para o Brasileirão. No dia primeiro de outubro, a delegação tricolor viaja para Córdoba, na Argentina, onde encontrará o Independiente Del Valle em busca de garantir o título do continental. Mas antes, neste domingo (18), enfrenta o Ceará, às 16h, na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro.

- Assumir a responsabilidade, não se omitir jamais. O foco é o mesmo desde sempre e isso segue invicto. No final, a vitória vem para aqueles que continuam independente de qualquer coisa - disse Diego Costa em seu Instagram.