Diante do Sport, Cruzeiro defende tabu de seis anos

Retrospecto geral também é amplamente favorável ao Cruzeiro - (Vinnícius Silva/Cruzeiro)


Próximo adversário do Cruzeiro, o Sport traz boas lembranças ao torcedor celeste. Afinal de contas, em 42 duelos entre as equipes, são 20 vitórias estreladas e apenas nove triunfos do time rubro-negro, além de outros 13 empates.

Além disso, diante da equipe pernambucana, a Raposa defende um tabu de seis anos. A última derrota do Cruzeiro no confronto foi pelo Campeonato Brasileiro de 2016, pelo placar de 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.

De lá para cá, entretanto, foram apenas cinco partidas, com três vitórias e dois empates. O último duelo entre mineiros e pernambucanos foi em 2018, na Ilha do Retiro, pela Série A do Brasileirão.

Agora, o momento das equipes é diferente. Enquanto o Cruzeiro, líder da Série B, quer manter o 100% de aproveitamento em casa, o Sport quer se reestabelecer, após dois empates consecutivos, contra Náutico e Brusque, respectivamente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos