Diante do Red Bull Bragantino, Atlético-MG quer voltar a vencer em casa depois de mais de dois meses

Cuca não vive bom retorno ao Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Após vencer o Atlético-GO no último domingo, o Atlético-MG se tornou o segundo melhor visitante do Brasileirão. Entretanto, o time alvinegro, que ocupa apenas a sétima colocação na competição, não vence em casa há mais de dois meses.

A última vitória do Galo como mandante foi diante do Emelec, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no dia 05 de julho. De lá para cá, foram cinco partidas, com três derrotas e dois empates em seus domínios.

No Brasileirão, o cenário é ainda pior: o time comandado por Cuca perdeu os últimos três jogos que fez no Mineirão, contra Corinthians, Athletico-PR e Goiás.

Até por isso, em entrevista coletiva após a vitória em Goiânia, o técnico do Galo, Cuca, fez questão de convocar a torcida para a partida contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, 07 de setembro. O comandante alvinegro prometeu entrega, para, quem sabe, sair com o resultado positivo.

- A gente (Atlético-MG) é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Nós estamos em débito é jogando em casa. Aí que a gente está falho. Então, a gente já pede para o torcedor, como sempre né, para incentivar. E a gente sabe que ele vai incentivar para que a gente possa dar uma diminuída nesse atraso que a gente está jogando em casa - afirmou o treinador.