Diante de único algoz em clássicos no ano, auxiliar e Palmeiras colocam invencibilidade à prova no Morumbi

João Martins será o comandante do Verdão no clássico desta segunda, no Morumbi (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Quando entrar em campo às 20h (de Brasília) desta segunda-feira (20), no Morumbi, o Palmeiras tentará reverter ou manter tabus que são, de certa maneira, os principais responsáveis pela incrível campanha alviverde que mantém o clube na liderança do Campeonato Brasileiro. A pulga atrás da orelha, como se diz no ditado popular, vem pelo fato do São Paulo ter sido o único dos rivais a ter conseguido até aqui no ano a superar o Verdão dentro de campo.

+ Quem é melhor no Choque-Rei? Veja votação da redação do L!

+ Confira a classificação do Brasileirão e simule os resultados

Os tabus começam no banco de reservas. Com Abel Ferreira se recuperando da Covid-19, será o auxiliar João Martins quem estará no banco do Alviverde. E com ele como 'titular', o retrospecto é altamente positivo: já foram 14 partidas, com nove vitórias e cinco empates, incluindo uma vitória no último clássico.

Em 29 de maio, diante do Santos, na Vila Belmiro, Abel estava suspenso e foi Martins quem viu da beira do campo a vitória alviverde por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. Foi a última vez dele como o técnico principal do Verdão.

Ou seja, o Choque-Rei servirá tanto para o auxiliar manter os excelentes números como treinador, como para o próprio Palmeiras, que não perde há 18 jogos. O último revés foi no dia 9 de abril, na estreia do clube no Brasileirão, quando levou 3 a 2 do Ceará em pleno Allianz Parque.

Foi apenas a terceira derrota alviverde em toda a temporada. O clube também saiu derrotado de campo para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, e... o São Paulo.

Os 3 a 1 do Tricolor na partida de ida da final do Paulistão, em 30 de março, no mesmo Morumbi, é o único tropeço do Verdão em clássicos até agora em 2022. Nos outros cinco duelos com os maiores rivais, retrospecto impecável: cinco vitórias.

​O confronto desta segunda é o primeiro de uma série de quatro que o Verdão fará na sequência, todos fora de casa, por três competições diferentes: Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Os dois rivais voltam a se enfrentar na quinta-feira (23), de novo no Morumbi, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo (26), o adversário será o Avaí, em Florianópolis (SC), pelo Brasileirão, e depois a maratona termina no dia 29, ante o Cerro Porteño, pela Libertadores.

O tropeço na final do Paulistão é o único revés palmeirense fora de casa. Ao todo foram dez vitórias e seis empates nos 17 jogos como visitante até aqui.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos