Dia do Gaúcho: clubes celebram data nas redes sociais

Quando se fala em Rio Grande do Sul e futebol é impossível não lembrar de Ronaldinho Gaúcho (Foto: Denis Ferreira Netto/Lancepress!)


O Dia do Gaúcho é celebrado nesta terça-feira. A data serve para lembrar o início da Revolução Farroupilha, em 20 de setembro de 1835, quando os gaúchos se revoltaram contra o poder imperial do Brasil.

+ Torcedora viraliza fotos dos jogadores do Corinthians na versão feminina; veja aqui

Alguns clubes brasileiros usaram as redes sociais para comemorar a data. O Grêmio escreveu um texto direcionado aos gaúchos no Twitter.

– Fortes, aguerridos e bravos. Em campo, temos como característica uma das maiores virtudes de nosso povo: raça. Coragem para seguir em frente e perseverar diante dos desafios. União, valor, constância. Neste 20 de setembro, é dia de celebrar essas façanhas. Feliz #DiaDoGaúcho! – escreveu o clube.

O tricolor ainda utilizou a data para chamar os torcedores para a partida contra o Sport que será disputada hoje, na Arena do Grêmio, às 19h.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

O Internacional também desejou um feliz dia aos gaúchos.

– Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra! – tweetou o Colorado, que utilizou uma imagem citando elementos culturais do Rio Grande do Sul como o chimarrão e o churrasco.

O Atlético Mineiro celebrou o dia com uma montagem de um dos maiores ídolos da sua história, Ronaldinho Gaúcho, controlando um chimarrão na cabeça. O Galo também relembrou lances mágicos do meia pelo clube.

Outros clubes gaúchos como o Juventude, o Caxias e o Brasil de Pelotas também celebraram o dia nas redes sociais.