Destaque do Palmeiras, Jhon Jhon projeta decisão do Brasileiro Sub-20 contra o Corinthians: 'Fazer história'

Jhon Jhon projeta decisão do Brasileiro Sub-20 contra o Corinthians (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)


A equipe Sub-20 do Palmeiras está com todas as atenções voltadas à decisão do Brasileiro da categoria, que acontece neste domingo, contra o Corinthians, às 11h, na Neo Química Arena. Após finalizar a preparação para o embate, o meia Jhon Jhon falou sobre a sequência palestrina na temporada e projetou o duelo.

GALERIA

> Veja como terminaria o Brasileirão 2022 se os resultados do 1º turno se repetissem

- A gente não vem se preparando durante a semana, e sim durante toda a temporada. Nosso time pode fazer história mais uma vez, ser o primeiro a conquistar a Copinha e o Brasileiro Sub-20 no mesmo ano. A gente sabe que a equipe do Corinthians é muito qualificada, mas o Palmeiras é o Palmeiras. Com muita humildade, a gente vai para ser campeão. É uma partida diferente das outras. Clássico é clássico, você tem que deixar um algo a mais dentro de campo para que o resultado venha - disse o meio-campista.

> Confira a tabela completa e simulador da Série A do Brasileirão!

O camisa 10 é uma das lideranças técnicas da equipe Sub-20 do Verdão na temporada. O jogador, que frequentemente participa de treinos pelo time profissional, é o atleta do elenco atual que mais vezes balançou as redes pela competição em questão, com sete tentos, além de ser o vice-artilheiro geral.

Em sete partidas pela Copinha, conquista inédita das Crias da Academia, o meio-campista marcou dois gols e deu quatro assistências. Pelo profissional do Verdão são duas bolas na rede, com uma delas acontecendo em uma partida de Libertadores nesta temporada. Em janeiro deste ano, Jhon Jhon renovou seu contrato com o Palmeiras até o final de 2026.

O Verdão vai em busca de seu segundo título do Brasileiro Sub-20. Em 2018, as Crias da Academia superaram o Vitória na final, derrotando a equipe baiana nas duas partidas da decisão. O volante Gabriel Menino e o atacante Wesley, que hoje integram o elenco profissional do Alviverde, participaram da campanha vitoriosa.

Além disso, o Palmeiras pode ser a primeira equipe a conquistar a Copinha e o Brasileiro Sub-20 no mesmo ano – a competição nacional passou a ser organizada pela CBF em 2015.