Destaque no Sub-20, Biro projeta próximos desafios do Corinthians

Biro estreou  no profissional do Timão contra o Flu (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)


Aos 18 anos, o meia Guilherme Biro é um dos destaques no Sub-20 do Corinthians. Com a equipe viva na disputa do Paulistão e Campeonato Brasileiro da categoria, o atleta avaliou a temporada do clube até aqui e projetou a sequência das competições.

+ GALERIA - Erro de Fagner custa caro em Dérbi; veja nota dos jogadores do Timão

Questionado sobre o confronto das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, Biro falou sobre a dificuldade da competição e analisou o América-MG, adversário da equipe nesta segunda-feira (15).

- O formato esse ano deixou a competição muito disputada. Foi tiro curto e olhando a classificação, a diferença do quarto para o primeiro não foi muito grande. Então vejo que chegamos bem para a fase decisiva. O time do América é qualificado e precisamos trazer um bom resultado para São Paulo - afirmou Biro.

+ TABELA - Dérbi definiu o Brasileirão? Simule os jogos do campeonato


Com a equipe classificada à próxima fase do Campeonato Paulista da categoria, o meia avaliou o desempenho do clube no estadual.

- O Paulista é uma competição mais longa. Então, tem sido bom para nós que estamos habituados a jogar na categoria, mas melhor para os garotos do 17 que podem ganhar experiência também. Isso faz com que a base do Corinthians seja sempre forte e preparada - comentou o meia.

>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<

Por fim, Biro fez um balanço sobre seus feitos individuais na temporada, a qual fez sua estreia na equipe profissional na derrota por 4 a 0 diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.

- A temporada pra mim tem sido muito importante. Tive períodos no profissional, fiz minha estreia. Então nessa transição com a base isso tem me ajudado muito nesse ano. Me vejo em evolução, maduro - concluiu Biro.

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians enfrenta o América-MG na próxima segunda (15), às 15h, com o primeiro jogo sendo disputado fora de casa. No Paulista, o Timão aguarda a definição da tabela para conhecer seu adversário.