Destaque do Fluminense, André supera revelações de rivais em números; veja comparação

André é um dos destaques do Fluminense em 2022 (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


A ascensão de André no Fluminense impressiona. Em um ano de afirmação, o volante elevou o nível das atuações e virou peça-chave do time tricolor. Os números provam a boa temporada do jovem, inclusive superando outras duas grandes revelações do futebol brasileiro: Danilo, do Palmeiras, e João Gomes, do Flamengo.

Todos os três nasceram em 2001 e, com pequenas diferenças, atuam na mesma faixa do campo. O trio de jovens volantes tiveram destaque nesta temporada e viraram alvo de comparações por parte da imprensa e dos torcedores.

Diante deste cenário, a plataforma estatísticas SofaScore elencou os números do trio em 2022. Dos sete quesitos apresentados, André levou a melhor em cinco: bolas recuperadas, acerto no passe, acerto no passe longo, acerto no drible e duelos ganhos.

Danilo lidera o quesito de participações em gol, enquanto João Gomes detém a melhor média de desarmes por partida. Além da comparação quantitativa, o SofaScore mostrou a média de notas do trio em 2022, e André novamente levou a melhor.

A importância de André no Fluminense ficou evidente na última semana. O jovem volante estava suspenso no jogo de volta com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, e teve a ausência sentida na partida que terminou na eliminação tricolor.

Aos 21 anos, ele é um dos pilares da equipe de Fernando Diniz e será crucial para a reta final de temporada do Fluminense. O clube está na terceira posição do Brasileirão e busca garantir vaga direta na próxima Libertadores, além de tentar diminuir a diferença para o líder Palmeiras.

Com André em campo, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (28) para encarar o Juventude às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.