Destaque da base ganha moral e é relacionado pelo segundo jogo seguido no Corinthians

Wesley é um dos garotos que tem grandes chances de iniciar como titular(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O atacante Wesley tem ganhado prestígio com o técnico Vítor Pereira. E segundo informações obtidas pelo LANCE!, o jogador foi relacionado pela terceira vez com o treinador do Corinthians, nesta oportunidade para o duelo contra o Cuiabá, que acontecerá nesta terça-feira (7), às 21h30, na Arena Pantanal, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ GALERIA - Jogadores da base que mais ganharam chances com VP

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O Corinthians encerrou na manhã desta segunda-feira (6) a sua preparação para encarar a equipe do Mato Grosso. A lista de relacionados deve ser divulgada pelo clube alvinegro durante a parte da tarde, com a presença do destaque da base corintiana.

Será o segundo jogo consecutivo que o atacante é convocado pelo treinador português. O garoto esteve no banco de reservas na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no último sábado (4), em Goiânia, também pelo Brasileirão.

Desde abril, quando firmou contrato profissional com o Timão, Wesley tem ganho chances no time principal. O atleta completou os treinamentos da ‘equipe de cima’ em 17 das 68 oportunidades desde a chegada da comissão técnica atual e já é um dos cinco jovens que mais integraram as atividades do estafe de Vítor Pereira, ao lado de Robert Renan, Giovane, Matheus Araújo e Biro.

Além disso, foram quatro convocações: duas para jogos da Copa do Brasil, uma para o Brasileiro e uma viagem que incluiu um jogo do Brasileirão e da Libertadores.

No caso dos jogos da Copa do Brasil, Wesley entrou em campo no decorrer das duas partidas contra a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da competição. Em Londrina, no confronto de ida, foram 16 minutos em campo e uma finalização de cabeça para fora, que levou certo perigo para o gol adversário. Já no retorno, na Neo Química Arena, foram quatro minutos de atuação e uma finalização em direção ao gol, mas que não levou muito perigo ao goleiro lusitano.

Contra o Atlético-GO, no último fim de semana, o camisa 47 ficou somente no banco de reservas. A prata da casa também esteve com o elenco corintiano nas viagens para Porto Alegre e Buenos Aires, na metade de maio, quando o Timão enfrentou o Internacional, pelo Brasileirão, e o Boca Juniors, pela Libertadores, mas ficou fora até mesmo do banco de reservas nas duas ocasiões.

Wesley tem 17 anos e, embora esteja sendo chamado com frequência ao time principal do Corinthians, chegou a jogar pela equipe sub-17, na Copa do Brasil, e sub-20, no Campeonato Paulista, ainda nesta temporada. Por sua vez, ele não esteve presente no elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O atual contrato do jogador com o Timão, firmado há cerca de dois meses, tem duração até o fim de 2025. A multa rescisória está firmada em 50 milhões de euros (R$ 256,4 mi).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos