Desempenho fora de casa, dinâmica ofensiva e mais: o que observar no Corinthians contra o Atlético-MG

Róger Guedes teve curta passagem pelo Atlético-MG (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Após superar o Coritiba na Neo Química Arena, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 18h, para medir forças com o Atlético-MG, no Mineirão. Enquanto Vítor Pereira vai consolidando o seu trabalho no Timão, o Galo teve bastidores agitados nos últimos dias, com a demissão de Turco Mohamed e o retorno do técnico Cuca.

+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

Antes do primeiro duelo contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe comandada por Vítor Pereira precisa pontuar contra os mineiros para não deixar o Palmeiras ampliar a vantagem na ponta da tabela. O Verdão possui 36 pontos, quatro a mais do que o Timão e Galo, vice-líder e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Diante disso, o LANCE! apontou cinco pontos importantes para o torcedor ficar de olho no duelo contra o Atlético.

- Desempenho fora de casa: O Timão tem a oitava melhor campanha jogando fora de casa neste Brasileirão, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas. No duelo deste domingo, o time tentará melhorar o desempenho fora de casa, tendo em vista que a equipe não vence longe da Arena no Brasileirão há quatro jogos. O último triunfo foi contra o Atlético-GO, na 9ª rodada.

- Defesa sem Cássio: O goleiro Cássio, uma das principais peças da equipe e destaque neste Brasileirão, voltou a sentir dores na lombar e não viajou para Belo Horizonte. A tendência é que o clube promova a estreia de Carlos Miguel no gol corintiano. Dos 18 sofridos pelo Corinthians no Brasileirão, 15 deles foram em jogos fora de casa.

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

- Reestreia de Balbuena: Para 'segurar a barra' do goleiro estreante, Vítor Pereira poderá utilizar Balbuena na zaga corintiana. O paraguaio teve o nome publicado no BID da CBF e está disponível para reestrear pelo Timão. O treinador português pode optar por uma dupla mais experiente com Gil, ou colocar Raul Gustavo para dar mais mobilidade e qualificar a saída de bola.

- Lei do ex: Opções não irão faltar para Atlético e Corinthians honrarem a 'lei do ex'. Fábio Santos e Róger Guedes, cotados para iniciarem a partida, já defenderam o Galo, enquanto Jemerson, Arana e Pedrinho tiveram passagens pelo Timão

- Dinâmica ofensiva: Na estreia de Yuri Alberto pelo Timão, contra o Coritiba, a equipe jogou em uma espécie de esquema com dois atacantes, com Róger Guedes sendo o segundo atacante e Yuri mais centralizado, e Willian caindo pelas pontas. O técnico Vítor Pereira pode repetir a escolha que deu certo contra o Coxa para furar o bloqueio do Galo, que tem 66.67% de aproveitamento em casa na competição e vem de cinco vitórias consecutivas contra o Corinthians.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos