Desempenho como visitante, lado esquerdo e mais: veja o que observar no Fluminense contra o Juventude

Fluminense treinou no CT do Caxias e enfrenta o Juventude neste domingo, às 11h (Mailson Santana / Fluminense FC)


Com um início de Brasileirão muito disputado, o Fluminense procura pontuar para não deixar o pelotão de frente se distanciar. Com isso, o Tricolor volta a campo neste domingo, às 11h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela nona rodada do campeonato. A tendência é que Caio Paulista seja a novidade, atuando na lateral-esquerda.

No momento, a equipe soma onze pontos, três a menos que o Coritiba, atual quarto colocado. Um triunfo em Caxias do Sul colocará os cariocas bem próximos do G4 neste início de competição. Diante disto, o Lance! listou cinco pontos para o torcedor ficar de olho no Tricolor no duelo contra o alviverde gaúcho.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- Desempenho fora de casa: O Fluminense tem o quarto melhor desempenho longe de seus domínios. Até o momento, o time soma sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Neste domingo, terá mais uma oportunidade de somar pontos fora de casa para iniciar a arrancada neste primeiro turno.

- Artilheiro nato: Desde que chegou ao Tricolor, Germán Cano tem apresentado bons números e já estufou a rede 19 vezes neste ano. Caso marque neste domingo, ele igualará o número de gols de Nene e Fred, artilheiros do clube em 2020 e 2021 (marcaram 20). O argentino está inspirado, em grande fase, e pode ser um fator decisivo para o time sair com o triunfo neste domingo.

- Laterais: Nesta segunda passagem no comando técnico do Tricolor, Fernando Diniz tem tentado buscar soluções para as laterais. Vários jogadores já foram utilizados em ambos os lados, inclusive com improvisações. A tendência é que o atacante Caio Paulista seja utilizado na lateral-esquerda - já foi testado na direita na goleada histórica sobre o Oriente Petrolero, na Bolívia.

- Versatilidade: Na era Diniz, Caio Paulista tem tido mais chances e dado conta do recado. Com isso, ele já atuou inclusive de lateral, mostrando ser polivalente e agradando o comandante. Neste domingo, pode ser novamente testado na lateral, desta vez no lado esquerdo.

- Eficiência ofensiva:
No duelo contra os boliviano, o Fluminense enfileirou gol e construiu uma goelada histórica. Entretanto, no clássico, o time perdeu gols e deixou pontos pelo caminho. O goleiro do Flamengo estava em uma noite inspirada, mas o ataque tricolor precisa ser mais eficiente e se espelhar em seu camisa 14.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos