Derrota afasta um dos concorrentes do Internacional na luta pelo vice do Brasileirão

Colorado vem de vitória sobre o Athletico-PR, no Beira-Rio (Divulgação/Internacional)


Com a classificação matemática para a fase de grupos da Libertadores 2023 assegurada, a briga nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para o Internacional está concentrada na busca pelo vice-campeonato.

>É hoje! Seleção Brasileira fará convocação para a Copa do Mundo

Nessa disputa, além de vencer o Athletico-PR no Beira-Rio e assegurar mais uma rodada sustentando a segunda posição, o Colorado teve como boa notícia a derrota do Flamengo para o Coritiba, que afastou o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores do grupo de postulantes a disputa.

Isso porque, com as vitórias também de Fluminense e Corinthians na rodada, o Inter foi aos 67 pontos, com cariocas e paulistas tendo 64. O Fluminense, no entanto, leva vantagem por ter uma vitória a mais. Por sua vez, o revés em Curitiba deixou o Flamengo com 61.

+ Saiba quais são os clubes que mais cederam jogadores à Seleção Brasileira em Copas


Para que o Internacional chegue à última rodada do Brasileirão tendo a segunda posição assegurada, a equipe dirigida por Mano Menezes precisa vencer o São Paulo, na próxima terça-feira (8), no Morumbi, e contar com, no máximo, um empate dos três concorrentes.

Apesar da busca pelo vice-campeonato não ter impacto no posicionamento dos quatro times pensando na Libertadores do ano que vem, o aspecto financeiro é o principal motivo para se manter conectado na briga. Isso porque, enquanto a quarta colocação concede prêmio de R$ 38,2 milhões, o vice-campeonato faz a premiação saltar para R$ 42,7 milhões.