Depois de acordo com Endrick, Palmeiras assina contrato profissional com Luis Guilherme

Leila Pereira, Luis Guilherme e João Paulo Sampaio na assinatura do contrato (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Depois de acordo com Endrick, foi a vez do meia Luis Guilherme assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. A joia da base palmeirense firmou sua assinatura nesta terça-feira, na Academia de Futebol. O novo vínculo do jogador de 16 anos é válido até junho de 2025, limite máximo permitido por lei. Ele é uma das maiores promessas do clube e já tem convocações para a Seleção.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A presidente Leila Pereira e o coordenador do Centro de Formação de Atletas João Paulo Sampaio acompanharam de perto a assinatura do contrato da joia do Verdão, constantemente convocada para as seleções de base do Brasil. Os pais da revelação palestrina também marcaram presença no importante momento para o jovem.

- Fico muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer a Deus, à minha família, e ao João Paulo, que confiou no meu trabalho. Agora, espero dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense, com muitos títulos pela frente - disse Luis.

- Vou dar minha vida por essa camisa maravilhosa. Empenho e vontade não faltarão para dar alegrias para vocês - completou.

Segundo apurou a reportagem, a multa rescisória do atleta foi colocada no valor de 60 milhões de euros (R$ 320,8 milhões). Assim como Endrick, Luis é constantemente alvo de sondagens do futebol europeu e está entre os mais promissores jogadores brasileiros. Vale lembrar que Endrick ainda não assinou contrato, mas já tem acordo com clube para firmar quando fizer 16 anos, em julho deste ano.

Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, após se destacar em escolinhas de futebol em Aracaju, sua cidade natal. O meia iniciou sua trajetória no Verdão pelo sub-11, conquistando logo de cara o Campeonato Paulista da categoria. Nos anos seguintes, também faturou os estaduais sub-13 e sub-15.

Seu desempenho com a camisa alviverde chamou a atenção da Seleção Brasileira de base. Em abril deste ano, Luis Guilherme foi o camisa 10 do time sub-17 da Amarelinha na campanha vitoriosa do Torneio de Montaigu, realizado na França.

O jogador marcou três gols na competição, sendo um deles na decisão contra a Argentina. Endrick anotou o outro tento do 2 a 1.

Luis Guilherme entrou em campo duas vezes durante a Copinha desta temporada, conquistada pelo clube. Pelo sub-17, o meia tem seis gols marcados em seis partidas disputadas no ano. Ao lado de Thalys, a cria lidera o ranking de artilharia do time na Copa do Brasil da categoria, com seis tentos.

A primeira partida da final da competição nacional acontece no dia 21 de junho (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos