Depois de volante, Corinthians vai atrás de atacante

Velasco não é a prioridade, mas uma das opções após jogar bem contra o Timão na Libertadores (Nelson Almeida/Getty Images) (AFP via Getty Images)

Yuri Alberto era a prioridade número um. Foi contratado. Depois, Balbuena se tornou o alvo. O paraguaio desembarcou nesta sexta-feira em São Paulo para assinar por um ano. Ao longo do fim de semana, com a presença de Roberto Andrade e Alessandro na Argentina, o Corinthians espera fechar a compra do volante Fausto Vera, do Argentinos Juniors.

Mas não vai parar por aí. O Blog apurou que o quarto objetivo alvinegro para a janela de transferências é contar com mais um atacante, que atue pelos lados do campo. É importante destacar que todos os movimentos feitos para melhor o grupo são cobranças do técnico Vitor Pereira.

O português tem argumentado que o Corinthians pode brigar pelos títulos, mas vai precisar de um elenco maior. Vale lembrar que o Timão é um dos cinco clubes brasileiros que seguem vivos em três competições - São Paulo, Flamengo, Athletico e Atlético-GO são os outros.

O nome do atacante de velocidade pensado pelo Corinthians segue mantido em sigilo. No início do mês, o colombiano Velasco, do Deportivo Cali, foi oferecido. Representantes do jogador conversaram com a diretoria corintiana, mas não houve avanço por causa da pedida do Deportivo: US$ 3 milhões ou R$ 16 milhões por 70% dos direitos econômicos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos