Departamento médico atualizado: veja situação de todos os lesionados do Corinthians


Antes do Majestoso contra o São Paulo, no próximo domingo (11), Bruno Mazziotti, fisioterapeuta contratado pelo Corinthians para ser consultor do departamento de saúde e performance do clube, atualizou a situação médica de todos os atletas que estão sob os cuidados do departamento médico.

Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Paulinho foi o único atleta que ficou de fora da atualização de Mazziotti. O camisa 15 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em maio e só volta na próxima temporada.

O profissional do núcleo de saúde do clube adotou pessimismo sobre um possível retorno de Maycon contra o Fluminense, na Copa do Brasil, e detalhou as situações de Fagner e Renato Augusto. Abaixo, você confere o panorama de todos os outros lesionados.

Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

ZAGUEIROS

Raul Gustavo vinha com dores no adutor da coxa direita desde o confronto de volta contra o Atlético-GO, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e posteriormente sofreu uma entorse no tornozelo durante os treinos, antes da partida contra o Fortaleza, no Brasileirão.

- O Raul apresenta uma evolução muito boa sobre a lesão que ele teve no adutor, já tinha histórico nessa região, por isso um cuidado maior. Como ele apresenta um baixo perfil de carga dos últimos dois meses, a gente precisa pesar isso e tomar a decisão de maneira assertiva - ponderou.

O fisioterapeuta do Timão espera que após uma semana na transição física individualizada e treinos parciais, Raul Gustavo possa ser reintegrado às atividades com o restante do elenco.

- O Raul evolui para a transição individualizada, depois passa para o retorno parcial com o grupo, e temos mais uma semana nessa fase para que a gente possa liberá-lo integralmente com o grupo, e depois ver se o atleta terá condições de jogo. A evolução dele é muito positiva pela patologia que apresentou - afirmou.

Robson Bambu teve detectada um edema na coxa esquerda antes do empate com o Internacional, no último final de semana. Mazziotti explicou que a região lesionada pelo zagueiro é bastante exigida, mas afirmou que o atleta está próximo do retorno.

- O Robson apresentou uma queixa no reto femural da perna esquerda. Automaticamente, a gente sempre se preocupa, pois é um músculo muito solicitado nas demandas de treino e jogos. Seguramos um pouco o atleta, é um período difícil para o clube, mas tem que respeitar a saúde. O Robson apresentou uma ótima evolução, começa a integrar o trabalho com a equipe, e a tendência é que siga o processo de liberação - declarou.

A última partida disputada por Bambu foi em 21 de agosto, na derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza.

Raul Gustavo - Treino Corinthians
Raul Gustavo - Treino Corinthians

Raul segue sob os cuidados do DM (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

LATERAIS

Assim como Bambu, Piton foi uma das novidades no boletim médico do Timão antes da partida contra o Inter. Ele teve detectado um edema coxa direita por trauma

Mesmo assim, Mazziotti destacou a recuperação do lateral-esquerdo, e disse que ele será reintegrado ao grupo já nesta quinta-feira.

-Nessa semana, o atleta apresentou bastante evolução, começou a transição, e o resultado foi ótimo. Começamos a integrar ele amanhã com o grupo, seguindo a fase de progressão para que possamos contar com ele para os próximos jogos - comentou.

Rafael Ramos substituiu Fagner após o intervalo da partida contra o Colorado, mas ficou apenas 10 minutos em campo pois sentiu dores na região posterior da coxa direita. Mazziotti falou que o atleta chegou ao clube do Parque São Jorge fisicamente desgastado pois vinha de uma temporada no Santa Clara, de Portugal.

-O Rafa chegou ao clube neste ano, vem de um ano e meio de temporada, jogou toda a temporada europeia. Ele está somando um ano e meio de temporada, isso traz um desgaste. É um atleta que a gente vem monitorando constantemente para que esse tipo de situação não ocorra, infelizmente ocorreu - iniciou.

- Não é uma reincidente, mas uma subsequente a que ele teve, de magnitude baixa, essa é a boa notícia. A gente espera recuperá-lo o mais rápido possível. Nós temos a responsabilidade de trazer o atleta na melhor condição. O Rafa inicia o processo de transição, mesmo que tenha sido há quatro dias atrás, e vamos esperar a resposta - finalizou Mazziotti sobre Rafael Ramos.

Rafael Ramos - Corinthians
Rafael Ramos - Corinthians

Rafa Ramos em ação na Arena (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

ATACANTES

Desfalque nas últimas duas partidas do clube alvinegro por conta de dores na região do púbis, Adson vem progredindo bem em sua recuperação, segundo Mazziotti.

- Adson tem uma condição física diferente, é um atleta jovem, que subiu há cerca de dois anos, precisamos acompanhar esse tipo de atleta. Ele evoluiu muito bem nessa semana, estamos otimistas com essa evolução, e esperamos a próxima fase, integrar com o grupo, seja de forma positiva, e avaliar ele para os próximos jogos - avaliou o fisioterapeuta.

.
.

Adson é peça importante para Vítor Pereira (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Quem também vem sofrendo com problemas físicos e só participou de 17 jogos do Timão na temporada é Júnior Moraes. O centroavante vem de uma longa recuperação na última temporada, o que atrapalhou sua condição física e desempenho no Corinthians.

- O Júnior trago para mim a responsabilidade. Vi o desempenho dele na Europa, sei o quanto ele pode entregar. Ele apresentou uma lesão muito séria ano passado, fez uma cirurgia de grande magnitude. Esse atleta é qualificado tecnicamente, se entrega no dia a dia.

- Vejo julgamentos em relação a performance dele, não estou aqui para protegê-lo, pelo contrário, cobro meus atletas no mais alto nível de comprometimento, mas quero dar oportunidade dele entregar aquilo que sabe fazer. Já vivi isso com outros atletas, Renato, e sei o que deve ser feito para trazê-lo ao alto nível. Sei o quanto ele está sofrendo por não entregar o futebol que ele sabe jogar, principalmente em um clube que ele é apaixonado - disse Mazziotti sobre Júnior Moraes.

Treino Corinthians 09/06/22 - Júnior Moraes
Treino Corinthians 09/06/22 - Júnior Moraes

Júnior tem apenas um gol marcado pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)