Demora para regularização de reforços gera nota oficial no Grêmio

Divulgação/Gremio


Na última quarta-feira (20), o Grêmio se pronunciou em seu site oficial sobre a regularização de seus últimos reforços (Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Além de indicar que o clube tem uma equipe de profissionais "totalmente mobilizada para atender as demandas do Clube e da torcida", pontuou que o processo estaria transcorrendo em ritmo normal, "respeitando os prazos e singularidades de cada transação."

>Valores das multas rescisórias de 22 joias do futebol brasileiro

Entretanto, se para o público a imagem passada é de tranquilidade e confiança de que os procedimentos terão sido concluídos até o próximo sábado (23), data onde o Tricolor abre o segundo turno da Série B, recebendo a Ponte Preta, nos bastidores a situação é distinta.

Segundo informação do jornalista Matheus D'Avila, o clima interno da direção seria de irritação pelo fato de que um dos mais importantes profissionais da área jurídica estava, recentemente, em período de férias. Algo que, naturalmente, teria prolongado de maneira anormal o processo de regularização dos reforços.

Por conta da expectativa de contar com as contratações, o clube tem se preparado para receber grande público no fim de semana. Promovendo, inclusive, ações especiais como desconto para algumas modalidades de sócio-torcedor (Ouro e Diamante) além do preço simbólico de R$ 1 para os Sócios Infantis. Até a última parcial apurada, a esperança do clube é de contar com, pelo menos, 30 mil pessoas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos