Dembélé lamenta início no Barcelona e revela desejo no clube

Dembélé quer ganhar a Champions League com o Barcelona (Foto: AFP)


Desde 2017 no Barcelona, Dembélé parece ter se encontrado no clube somente na atual temporada. O atacante conviveu com diversas lesões desde que chegou e não conseguiu imprimir uma sequência na equipe. Em entrevista ao ‘RMC’, o francês disse que seu início nos culés foi uma perda de tempo.

+ Uefa pretende criar um novo formato para a Supercopa da Europa em 2024

- Meu estilo de vida nos meus primeiros anos no Barça? Eu era um jovem como todos os outros, mas consegui sair dessa situação. No entanto, nem tudo é como as pessoas imaginam. De 2017 a 2021, desperdicei muito o meu tempo. Perdi cinco anos da minha vida - declarou.

Dembélé ganhou sequência no Barcelona na metade da temporada passada. O jogador, porém, estava em fim de contrato e, após muitas negociações, acertou a renovação. O atacante revelou que a confiança no técnico Xavi foi fundamental e que sonha em conquistar a Champions League pelo clube.

- Estou bem, me sinto bem no Barcelona, tenho a confiança de toda a equipe, de todo o clube e estou feliz. Agora todo mundo fala de futebol, é melhor. Com a confiança de Xavi, me senti obrigado a ficar. Quero muito que o Barça volte a vencer a Champions. Já se passaram sete anos desde a última que o clube conquistou - contou Dembélé.

+ Quem é Khvicha Kvaratskhelia, jovem do Napoli que está dando o que falar neste início de temporada

O atacante está com a seleção francesa para evitar o rebaixamento na Nations League. A França entra em campo nesta quinta-feira contra a Áustria e precisa pontuar para seguir brigando pela permanência na competição.