Defesa passa a ser problema do Fluminense em momento decisivo

Fluminense encontra dificuldades em setor defensivo (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


A defesa do Fluminense era considerada um trunfo, mas nos últimos jogos tem se tornado um problema. A equipe viu a média de gols sofridos crescer nas últimas partidas: 11 gols nos últimos seis jogos, quase dois por partida. Além de remontar o time por conta de perdas, Diniz terá que reforçar as atividades na parte defensiva para os jogos decisivos na temporada.

Analisando apenas as seis partidas anteriores, o Flu venceu um, empatou três e perdeu dois. Com 11 gols sofridos, a média passou para 1,83 gols sofridos. Grande parte deles aconteceu por falhas individuais, o que preocupa ainda mais. A única vitória tricolor no período foi sobre o Coritiba por 5 a 2, no último dia 20, no Maracanã.

Ao longo de 2022, com 57 partidas disputadas até o momento, a equipe comandada por Fernando Diniz sofreu 50 gols, o que não chega a nem um gol por partida. Mesmo com números em queda, o treinador voltou a elogiar o sistema defensivo e reafirma que são "eventos" fora da curva.

- Se analisar o sistema defensivo pelos gols tomados é fácil. A gente ofereceu poucas chances aos adversários. Foram gols extremamente difíceis de acontecer (Palmeiras e Athletico). Não pode falar que o sistema defensivo está ruim. No Internacional, nós fomos mal como um todo. Estamos atentos para fazermos mais do que estamos fazendo. Estamos quebrando a cabeça para arrumar os detalhes. Hoje, era um cruzamento fácil de ser evitado e tivemos um desajuste na área. O Athletico não tomou gol, mas nós tivemos chances mais claras.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Um detalhe que nesses seis jogos, quatro aconteceram no Maracanã e de maneira consecutiva. Em todos os duelos, o Flu sofreu com gols adversários, o que era difícil de ser ver na equipe de Fernando Diniz quando detém o mando de campo.

Agora, a oportunidade de recuperação será no próximo fim de semana, contra o Fortaleza, no Maracanã. Depois disso, o Fluminense tem o Corinthians pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, em Itaquera.