Defesa do Botafogo alcança marca inédita no Brasileirão

Botafogo fica dois jogos seguidos sem sofrer gols (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Além da efetividade do setor ofensivo, o sistema defensivo do Botafogo também precisa ser destacado na vitória em cima do Coritiba por 2 a 0. Apesar das recentes cobranças, o time de Luís Castro novamente conseguiu ficar um jogo inteiro sem sofrer nenhum gol.

+ Auxiliar do Botafogo assiste jogo do Boca Juniors na Bombonera e empolga torcida

Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Glorioso ficou duas partidas seguidas sem ser vazado. Nos jogos contra América-MG e Coritiba, os defensores não sofreram gols e consequentemente ajudaram o Botafogo a somar pontos importantes na competição.

As chegadas de Adryelson e Marçal trouxeram uma sustentação maior ao setor. A dupla de zaga também vem se tornando cada vez mais sólida e entrosada. Nos últimos jogos, o Botafogo conseguiu obter a consistência defensiva que os alvinegros tanto esperam e cobram do time na temporada.

Neste Campeonato Brasileiro, o Glorioso ficou apenas sete jogos sem sofrer gol. No segundo turno, a defesa alvinegra levou apenas seis tentos em oito jogos. Além da melhora no sistema defensivo, o ataque alvinegro também vem crescendo de produção.

+ Paulinho no Botafogo? L! explica movimentações do clube no mercado em podcast; ouça!

JOGOS QUE O BOTAFOGO NÃO SOFREU GOLS NESTE CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo 0 x 1 Botafogo (Rodada 5)
​Botafogo 1 x 0 São Paulo (Rodada 12)
​RB Bragantino 0 x 1 Botafogo (Rodada 15)
Botafogo 2 x 0 Athletico-PR (Rodada 19)
Botafogo 0 x 0 Atlético-GO (Rodada 22)
​Botafogo 0 x 0 América-MG (Rodada 26)
Botafogo 2 x 0 Coritiba (Rodada 27)

+ Botafogo: Desfalque abre espaço para Gabriel Pires fazer estreia como titular

Dos sete jogos sem sofrer gols, cinco foram disputados no Nilton Santos. A expectativa é que Luís Castro consiga manter essa constância defensiva e somar pontos importantes nessa reta final de temporada.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (28/09), contra o Goiás, às 21h45, na Serrinha, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Glorioso busca sua segunda vitória consecutiva e seu terceiro jogo seguido sem ser vazado na competição.