Decisivo, Matheus Dias revela sonho com gol do título no Gauchão Sub-20

Matheus Dias brilhou e ajudou o Colorado a faturar o estadual (Jota Finkler / Internacional)




Pela quinta vez consecutiva o Internacional levantou a taça do Campeonato Gaúcho Sub-20. Nesta edição, o Colorado bateu o Grêmio na grande decisão, algo que não acontecia desde 2018. O título veio após um empate por 1 a 1 no primeiro jogo e uma vitória por 2 a 1 conquistada nos últimos minutos no CT Alvorada.

A conquista representou a solidificação de uma geração vencedora de Alvorada, que já havia conquistado o estadual, o Brasileiro e a Supercopa do Brasil da categoria no ano passado.

- Esse título representa muito, porque é sempre bom ser campeão e ainda mais em cima do rival dentro da nossa casa, isso só mostra que o grupo batalhou muito. Quando você veste a camisa do Internacional você está representando todos os torcedores Colorados e dentro de campo nós temos que dar a vida e sempre buscar a vitória, porque isso é Inter - disse Matheus Dias, autor do gol da vitória.

Promovido ao elenco profissional no início do ano, o volante tem se especializado em marcar gols decisivos. Além do tento do último sábado, foi dele o gol de empate na partida de ida e, em 2021, o camisa oito balançou as redes na grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, no empate em 1 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi.

- Eu sempre tento aproveitar as chances que eu tenho e o gol é consequência, fico muito feliz por marcar em jogos decisivos e procuro estar sempre concentrado no que estou fazendo, independente do jogo que seja. Quando eu chutei, percebi que pegou na veia e já sabia que ela ia entrar, depois disso foi só emoção, porque por duas noites seguidas eu sonhei que ia fazer o gol na final e amigos meus também disseram que sonharam com isso, então eu sabia que tinha algo especial reservado pra mim - revelou.

Pela equipe profissional, o camisa oito atuou em apenas uma partida, no empate sem gols diante do São Luiz, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Nesta temporada pelo sub-20, foram 17 partidas e cinco gols marcados, sendo três deles em jogos de mata-mata.

A tendência é de que Matheus Dias siga treinando com o grupo principal e reforce o elenco sub-20 na disputa da Copa do Brasil da categoria, que deve começar ainda neste mês.