De la Cruz revela a clube brasileiro sua decisão sobre futuro

De la Cruz só tem contrato com o River Plate até 31 de dezembro (Marcos Brindicci/via Getty Images) (AFP via Getty Images)

Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo... a lista de clubes brasileiros de olho na situação de Nicolas de la Cruz não para de crescer. Afinal, o meia só tem vínculo com o River Plate até 31 de dezembro e já pode assinar pré-contrato com quem bem entender. Mas tanto assédio será em vão.

O Blog apurou que De la Cruz já tomou sua decisão. Antes de contá-la, vale um contexto. O Santos recorreu a Carlos Sanchez, irmão do meia uruguaio, para demonstrar sua intenção de contratá-lo.

“O De la Cruz vai renovar com o River Plate. A decisão já está tomada e tem a ver com a gratidão que ele tem pelo clube", explica um dirigente santista. "O De la Cruz só sai se houver uma compensação financeira para o River”, acrescenta.

Diante disso, o Santos já o descartou. E o mesmo deve ocorrer com quase todos os outros brasileiros. O fato de ter só 25 anos, jogar na seleção uruguaia e ser um dos melhores meias da América do Sul há anos fará com quem De la Cruz não saia por menos de US$ 12 milhões ou quase R$ 61 milhões.

Desde 2017, quando assinou com o River Plate, De la Cruz já disputou 161 partidas e marcou 27 gols.