David Neres marca, e Benfica vence Juventus fora de casa pela Champions League

Portugueses vencem italianos em Turim pela Champions (Foto: VINCENZO PINTO / AFP)


O Benfica de Roger Schmidt segue imparável. Fora de casa, os Encarnados venceram a Juventus de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Uefa Champions League. Milik abriu o placar para a Juve, mas João Mário e David Neres viraram para a equipe de Lisboa.

Com a vitória, o Benfica assume a vice-liderança do grupo, com os mesmos seis pontos do Paris Saint-Germain, que lidera. Por sua vez, a Juventus amarga sua segunda derrota na competição e segue zerada na pontuação, no terceiro lugar.

QUE SEQUÊNCIA
A equipe portuguesa venceu todos os seus jogos na atual temporada. São 12 vitórias em 12 jogos, somando todas as competições até o momento.

+ Veja a tabela da Champions League

MAS JÁ?
Não demorou nem cinco minutos para a Juventus abrir o marcador. O polonês Milik aparou de cabeça um ótimo cruzamento de Paredes, de cobrança de falta, para abrir o placar.

EMPATE
Aos 42, Miretti derrubou Gonçalo Ramos dentro da grande área, próximo à linha de fundo, com um pisão. O árbitro marcou o pênalti, que foi convertido por João Mário, deixando tudo igual na partida.

VIRADA COM GOL BRASILEIRO
Após o intervalo, logo aos nove minutos, o Benfica foi para cima da Juve e conseguiu o gol da virada com o brasileiro David Neres, que aproveitou o rebote do goleiro Perin, finalizou forte de canhota dentro da área e virou para os Encarnados, dando números finais ao confronto.