Data para anúncio do Yuri e Pulgar mais quente no Timão

Yuri jogará no Timão com direitos econômicos fixados em 20 milhões de euros (Maksim Konstantinov/Getty Images) (SOPA Images/LightRocket via Gett)

Yuri Alberto será jogador do Corinthians. A única dúvida é sobre a data do anúncio do atacante e o Blog apurou que a ideia alvinegra é confirmá-lo na quinta-feira. O jogo contra o Boca Juniors nesta terça-feira e a necessidade de assinaturas e exames médicos de três atletas justifica a espera de mais três dias.

Vale lembrar que Yuri Alberto jogará no Corinthians por empréstimo de uma temporada, mesmo período em que ficarão no Zenit o meia-atacante Mantuan e o goleiro Ivan. Importante: os corintianos só devem viajar para a Rússia depois do jogo de volta contra o Boca Juniors.

"O negócio está fechado", assegurou uma fonte importante do Corinthians. "Agora, só faltam as questões burocráticas", acrescentou.

Já em relação a Pulgar, há uma novidade importante: o nome do volante chileno foi aprovado pela comissão técnica do Corinthians. A tendência é de que uma proposta seja apresentada nos próximos dias à Fiorentina, dona de seus direitos econômicos.

Existe outro detalhe curioso: Pulgar foi sugerido por André Cury, mesmo empresário de Yuri Alberto. Cury teve papel decisivo para o acerto de Yuri e isso pode ajudar nas tratativas com o volante chileno.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos