Danilo projeta busca do Palmeiras pelo Brasileiro e diz: 'Tínhamos que ganhar de qualquer jeito'

Danilo falou com a imprensa na zona mista após vitória do Palmeiras (Foto: Reprodução/LanceTV!)


O Palmeiras conquistou uma difícil, porém importante vitória diante do Juventude, pelo Brasileirão. O 2 a 1 significa a manutenção da vantagem alviverde na liderança e uma tranquilidade para o elenco depois da eliminação para o Athletico-PR, na Copa Libertadores.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em entrevista na zona mista pós-jogo neste sábado, Danilo falou da importância de conquistar esses três pontos em seguida de uma dolorida queda na competição continental. Para o volante, o Verdão tinha que ganhar do time gaúcho de qualquer maneira nesta noite.

- Estava todo mundo triste na quarta-feira pelo que aconteceu na terça, mas a gente sabia que era muito importante para a gente esse jogo contra o Juventude, como todos esses outros 12 jogos. Então a gente sabia que a gente tinha que ganhar de qualquer jeito hoje, para todo mundo ficar mais tranquilo e feliz. Para quando voltar os trabalhos de novo, a gente focar no Santos que será na próxima semana - declarou o jovem palmeirense.

Sobre a disputa pelo título brasileiro, Danilo sabe que não será uma tarefa fácil para Palmeiras, tanto é que um duelo com o último colocado na tabela acabou sendo bastante complicado.

- Vai ser rodada atrás de rodada, final atrás de final. Desde o começo do Brasileiro, como todas as competições que a gente entrou esse ano, a gente entrou para ganhar e no Brasileiro não vai ser diferente, ainda mais esses 12 jogos que vão ser fundamentais pra gente.

Em sua análise sobre a partida deste sábado, Danilo acredita que o Verdão teve boa atuação, criou muitas chances, mas pecou na conclusão das jogadas, algo que ele promete que o time vai estudar.

- A gente cria bastante nos jogos. Temos só que dar uma melhoradinha no último terço para fazer o gol e deixar o jogo mais tranquilo também, apesar que a gente não sofreu muito nesse jogo. Nós sabemos que era um jogo perigoso até porque eles empataram o jogo e a gente conseguiu fazer o segundo, mas vamos ver novamente os lances para fazer mais gols e deixar o jogo mais tranquilo pra gente - concluiu o volante.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (18) para receber o Santos, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão-2022. Sem a Libertadores, o Verdão tem apenas o campeonato nacional para disputar. Com 54 pontos, a equipe lidera a competição.