Danilo na Seleção foi prejuízo ao Palmeiras e insensibilidade de Tite
Danilo mereceu a convocação para a Seleção Brasileira pelas boas atuações com o Palmeiras. O volante se destaca há um ano, pelo menos, e seu chamado foi coerente. No entanto, sua ausência até por alguns minutos contra Coréia do Sul e Japão, foi inexplicável.
Ok, o Brasil já tem seus convocados praticamente definidos para a Copa do Catar. Danilo será nome fortíssimo para o próximo Mundial, em 2026. Então, por que levá-lo e não escalá-lo?
Tite foi de uma insensibilidade gigantesca e deixou o Palmeiras no prejuízo, sem a presença do atleta no confronto importante diante do Galo. Claro que Tite pode convocar quem ele quiser, mas esse fato chama a atenção pelos elogios do treinador a Danilo e por ele ser uma novidade no nosso futebol.
Então, a "participação" de Danilo na Seleção serviu para ele ser testado apenas como integrante do ambiente, sem nenhuma chance de aproveitamento. Ficou chato, em todos os sentidos. Se fosse alguém que estivesse surgindo agora, sem titularidades, conquistas e desempenhos, até seria justificável. Com Danilo, sem nexo.