Danilo deixa em aberto chance de dupla defender o Corinthians na final do Brasileiro Sub-20


O meia Biro e o atacante Giovane podem defender o Corinthians na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, que acontece neste domingo (25), às 11h, na Neo Química Arena, contra o Palmeiras.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

Biro está em processo de recuperação após sofrer uma lesão muscular na coxa enquanto defendia a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio de Punta del Leste, no início de setembro.

- Coisa que faz parte do futebol. Biro teve uma lesão lá. Depois do jogo contra o Flamengo (semifinal do Brasileiro sub-20), foi para a Seleção e retornou com uma lesão. É um grande jogador, participou ontem do treino, vai participar amanhã e vamos analisar - disse o treinador em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (23).

Já Giovane está integrado ao elenco profissional, mas pode ‘descer’ para a decisão, por conta de um problema no ombro sofrido pelo atacante Felipe Augusto.

Por sua vez, o zagueiro Robert Renan não deve ser relacionado. Ele, assim como Giovane, já faz parte do elenco profissional do Corinthians, mas, diferentemente do atacante, não há circunstância que peça para que o defensor auxilie o time da base no Dérbi decisivo. A tendência é que a zaga corintiana continue sendo formada por João Pedro Tchoca e Murillo.

- Eles já estão no profissional. O Robert e o Giovane já treinam direto com o profissional, desceram um ou dois jogos. A princípio, não vão descer para esse jogo. Vamos decidir como vai ser porque o Felipe teve uma lesão no ombro e deve ficar fora, então estamos analisando se o Giovane desce para esse jogo - destacou Danilo.

Treino Corinthians 17/06 - Robert Renan
Treino Corinthians 17/06 - Robert Renan

Integrado aos profissionais, Robert Renan não defenderá o Timão na decisão do Brasileiro Sub-20 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Assim como Robert Renan e Giovane, que defenderam o time profissional em algumas oportunidades na temporada, o meia Matheus Araújo também esteve presente em alguns treinos e até mesmo jogos do ‘time de cima’ do Corinthians em 2022.

Um dos principais nomes corintianos na decisão contra o Palmeiras, o meia relembrou a chance que teve de atuar na Neo Química Arena durante alguns minutos em um jogo como profissional. O episódio aconteceu no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, quando o Timão já goleava o rival por 4 a 0, em itaquera.

Matheus Araújo - Corinthians
Matheus Araújo - Corinthians

Matheus Araújo durante treinamento com o time profissional (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

- Realizei um jogo aqui, pelo profissional, contra o Santos. Não tem como explicar essa torcida. O apoio que a Fiel dá é um 13º jogador. É uma vantagem. O apoio da torcida junto com o trabalho que a gente vem fazendo. Espero que a gente possa alcançar o nosso objetivo - lembrou Araújo.

E na final do Brasileirão Sub-20, o Corinthians terá a vantagem da torcida ao seu lado, pois a decisão será definida em jogo único, com os corintianos tendo a vantagem de atuar em casa por ter registrado a melhor campanha nas fases anteriores.