Danilo Barbosa tem acordo e é esperado no Rio para assinar com o Botafogo

Danilo Barbosa jogou no Palmeiras em 2021 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Botafogo está muito perto de concretizar a quinta contratação da segunda janela de transferências. O clube avançou nas tratativas com Danilo Barbosa, ex-Palmeiras, e o volante é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.

+ Botafogo monitora Igor Gomes e fica à espera de definição com São Paulo

O jogador de 26 anos vai rescindir com o Nice-FRA, seu atual clube, e chegar ao Botafogo sem custos. O vínculo será assinado até o fim de 2025 e as equipes vão dividir as parcelas dos direitos econômicos do jogador.

Ainda por não ter realizado os exames médicos e assinado, Danilo não será anunciado de forma oficial pelo Botafogo, mas o clube já dá, internamente, a contratação como certa. O jogador prepara a logística da mudança ao Brasil.

Danilo Barbosa atuou no Palmeiras por empréstimo durante o ano passado - foram 30 jogos pelo Verdão. Ele retornou ao Nice para a última temporada europeia, mas só entrou em campo uma vez. Sem espaço na França, conseguiu a rescisão de contrato. Ele também tem passagens por Vasco, Braga-POR, Valencia-ESP, Benfica-POR e Standard Liège-BEL.

Se confirmada, esse será o quinto reforço do Alvinegro para a janela. Antes, chegaram Fernando Marçal, Luís Henrique, Carlos Eduardo e Adryelson. O clube ainda trabalha para trazer o atacante Tiquinho Soares.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos