Daniel Alves publica 'carta de despedida' do Barcelona: 'Ciclo muito lindo'

Daniel Alves teve uma segunda passagem discreta pelo Barcelona (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)


Daniel Alves deu adeus ao Barcelona nesta quarta-feira. O lateral de 39 anos, contratado após deixar o São Paulo em 2020, não terá o vínculo renovado pelo clube catalão. Ele disputou apenas 17 partidas, marcou um gol e contribuiu com quatro assistências nesta última passagem pelo Barça. Em post publicado nas redes sociais, o brasileiro falou sobre seu carinho pelos culés.

+ Brasileiro é indicado ao Prêmio Golden Boy 2022: lembre os jogadores que levaram a honraria desde 2003

- Queridos culés. Agora chegou nossa hora de despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube e nessa casa, mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam e as histórias são escritas, em algum momento, em lugares distintos. Tentaram me despedir, mas não puderam fazer. Vocês não podem imaginar o quão resistente e resiliente sou - iniciou o atleta sem citar nomes.

Por fim, o veterano se mostrou grato por ter tido a oportunidade de retornar à Catalunha na reta final de sua carreira.

- Passaram muitos anos até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui e poder dizer adeus. Mas não um adeus sem antes agradecer todo que estão por trás do foco. Gostaria de agradecer ao staff pela oportunidade que me deram e poder vestir novamente esta camisa tão maravilhosa. Espero que os que fiquem, mudem a história deste lindo clube. Encerro um ciclo muito lindo e abre outro ainda mais desafiador - completou.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

Dani teve uma segunda passagem discreta pelo Barça, onde é ídolo. Apesar dos 39 anos, Daniel Alves segue sendo cotado para vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O lateral deve buscar uma nova equipe para atuar pelos próximos meses e chegar em forma no Mundial.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos