Daniel Alves faz exames, assina com o Pumas e diz que tem relação antiga com o México: 'Eu assistia Chaves'


Anunciado como reforço do Pumas na última quinta-feira, o lateral-direito Daniel Alves assinou contrato com o clube mexicano neste sábado. O jogador de 39 anos, que deixou o Barcelona, acertou com a equipe norte-americana por uma temporada.


Após realizar exames médicos e ser aprovado, o ala da Seleção Brasileira foi a campo para seu primeiro treinamento no México. O clube divulgou imagens do atleta, que conheceu as instalações do Pumas, localizada na capital do país.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022


Em entrevista "TUDN FC", Dani Alves agradeceu a oportunidade de atuar no México e declarou que tem uma relação com o país desde pequeno. O motivo, entretanto, é curioso: seriados mexicanos que passavam no Brasil.

- Contente de estar aqui, viver essa experiência. Tenho uma relação desde pequeno com o México, sempre me movia. O país, a cidade, as pessoas. Desde pequeno assistia Chaves, Chapolin, Chiquititas... Uma paixão por essa cultura. Sou uma pessoa que sempre está se desafiando, buscando fazer coisas grandes em lugares diferentes. Surgiu a oportunidade de vir ao México e aqui estamos - declarou.

+ Saiba os 10 jogadores que mais tiveram camisas vendidas no mundo na temporada 21/22

Daniel Alves - Pumas
Daniel Alves - Pumas

Daniel Alves fez primeiro treino no time mexicano (Foto: Divulgação / Pumas)

De acordo com a imprensa mexicana, a estratégia que o Pumas bolou para honrar os compromissos com Daniel Alves envolvem o pagamento de parte do salário, enquanto o restante virá de marketing e patrocínios que a contratação possa alcançar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos