Dani Alves chega ao Pumas do México para deixar legado na juventude

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O lateral-direito Dani Alves garantiu neste sábado que seu objetivo no Pumas é deixar um legado na juventude do clube da Universidade Nacional Autônoma do México, time ao qual se junta por um ano após finalizar sua segunda passagem pelo Barcelona.

O Pumas anunciou na quinta-feira a chegada do jogador que conquistou mais de 40 títulos nos diferentes times pelos quais passou e na seleção brasileira.

"Este dia é muito especial para mim, sou um jogador que, além do futebol e das conquistas, deixa um legado nos mais jovens para que continuem sonhando e lutando pelo que querem. A Universidade é a união da vida, a Universidade é feita para moldar nossos sonhos e por isso quis vir aqui", disse Dani Alves a centenas de torcedores do Pumas.

Após sua apresentação, o jogador de 39 anos fez alguns movimentos com a bola junto com os juniores do Pumas.

Em sua primeira passagem pelo Barça, entre 2008 e 2016, Dani Alves conquistou seis títulos da liga espanhola e três Ligas dos Campeões.

Ele também jogou pelo Sevilla na Espanha, Juventus na Itália, Paris St Germain na França e São Paulo no Brasil. Dani Alves também ajudou o Brasil a conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio e fez parte da seleção brasileira que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014.

(Reportagem de Carlos Calvo Pacheco)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos