Cuiabá vence o Botafogo e trava reação do Alvinegro no Brasileirão


Foi dia de dourado sobre alvinegro. Na noite deste domingo, o Cuiabá venceu o Botafogo por 2 a 0 na Arena Pantanal em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alesson e André Luís marcaram os gols do duelo.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

O resultado travou a reação do Alvinegro, que chegou a sonhar com G6, no Brasileirão. O clube fica com 21 pontos e é o 10º colocado. O Cuiabá, por outro lado, chegou a 19 e está no 14º lugar.

+ ATUAÇÕES: dupla decepciona em derrota do Botafogo

O Cuiabá terá uma semana livre e volta a jogar apenas na próxima segunda-feira contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. O Botafogo já terá compromisso nesta quinta-feira: o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o América-MG no Estádio Nilton Santos.

PRESSÃO DOURADA
O Cuiabá aproveitou o calor da torcida na Arena Pantanal e começou em cima. Sem um centroavante de ofício, o Dourado criou muitos problemas para a defesa do Botafogo com movimentações rápidas e ultrapassagens.

Cuiabá x Botafogo
Cuiabá x Botafogo

Cuiabá venceu o Botafogo na Arena Pantanal (Foto: AssCom Dourado)

O gol nasce justamente em uma situação assim. Após recuperação de bola, o Cuiabá se armou rápido e Uendel arriscou de longe. Gatito espalmou para o lado e Alesson, no rebote, aproveitou e marcou. O Dourado foi para o intervalo com a vantagem no placar.

CORRENDO ATRÁS
​Luís Castro voltou com Chay logo para o começo do segundo tempo. Apesar de continuar com dificuldades, o Alvinegro melhorou e passou a assustar o Cuiabá, já mostrando mais serviço do que fora na etapa inicial.

DIFICULTOU
O segundo tempo até estava mais equilibrado, mas um pedregulho apareceu no caminho do Botafogo. Hugo deu uma entrada no tornozelo de João Lucas em tentativa de roubada de bola no campo ofensivo e, inicialmente, levou cartão amarelo. O VAR chamou para a revisão e o juiz, após rever o lance, expulsou o lateral.

LÁ E CÁ
Mesmo com um a menos, o Botafogo foi para cima. Por incrível que pareça, o time criou as melhores chances na partida com dez atletas em campo: um chute de Jeffinho passou perto. O Cuiabá também teve chances: Igor Cariús chegou a marcar, mas estava em posição irregular.

O prejuízo do Botafogo ficou ainda maior. Nessa questão de ataca pra lá e pra cá, Daniel Borges parou um ataque promissor do Cuiabá e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O Alvinegro terminou o jogo com nove jogadores.

GOLPE FATAL
Sobrou espaço para o Cuiabá no fim do jogo. Com velocistas em campo, o Dourado 'fez a festa' e sacramentou a vitória com André Luís. Após passe de Rafael Gava, o atacante chegou na cara de Gatito e, sozinho, finalizou para o fundo das redes e saiu para o abraço e comemorar o triunfo.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e hora: 10 de julho de 2022, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Gramado: Bom
Público e renda: 14.719 presentes / Renda não informada
Cartões amarelos: Kelvin Osorio (CUI); Daniel Borges e Jeffinho (BOT)
Cartões vermelhos: Hugo e Daniel Borges (BOT)

Gols: Alesson (1-0, 21'/1ºT); André Luís (2-0, 52'/2ºT)

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes 28'/2ºT), Marllon, Joaquim, Uendel (Igor Cariús 21'/2ºT); Alesson (André Luís 21'/2ºT), Camilo, Rafael Gava, Kelvin Osorio (Marcão Silva 35'/2ºT); Valdivia (Alan Empereur 35'/2ºT), Rodriguinho. Técnico: António Oliveira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Philipe Sampaio (Jeffinho 21'/2ºT), Carli, Cuesta (Klaus 49'/2ºT); Daniel Borges, Patrick de Paula, Del Piage (Chay/Intervalo), Hugo; Lucas Piazon (Luís Oyama 44'/2ºT), Lucas Fernandes; Erison. Técnico: Luís Castro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos