Cuiabá e Fortaleza se encaram em luta contra o descenso

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cuiabá e Fortaleza se enfrentam neste domingo (31), às 18h, na Arena Pantanal, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Ambos os times estão na rabeira da tabela de classificação e precisam ganhar para respirar na luta contra o rebaixamento.

Sem vencer há três rodadas, o Cuiabá abre a zona de rebaixamento com 20 pontos e vem de uma derrota para o Coritiba fora de casa. O último triunfo da equipe dirigida por António Olivera aconteceu no dia 10 de julho, nos 2 x 0 sobre o Botafogo em seu estádio.

O Cuiabá não tem grandes problemas para o duelo. O único desfalque é o zagueiro reserva Alan Empereur, contundido. O Dourado entrará com a seguinte formação na Arena Pantanal: Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava, Rodriguinho e Pepê; Valdívia (Pirani) e Alesson.

O Fortaleza também ainda não conseguiu embalar no Brasileirão. O time dirigido por Juan Pablo Vojvoda vem de um empate sem gols com o Santos em casa. No meio de semana, o Leão voltou a decepcionar ao perder para o Fluminense por 1 a 0, no Castelão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para encarar o Cuiabá, o Fortaleza já não contará com Matheus Jussa, negociado. O goleiro Fernando Miguel, recuperado de lesão, está à disposição. O Leão entrará em campo com o seguinte time: Marcelo Boeck; Brítez, Marcelo Benevenuto, Ceballos e Juninho Capixaba; Ronald, Lucas Sasha, Lucas Lima e Lucas Crispim; Thiago Galhardo e Robson.

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Horário: 18h (de Brasília) deste domingo (31)

Juiz: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos