Cuiabá e Ceará fazem jogo movimentado no 2º tempo, mas ficam no empate sem gols pelo Brasileirão

Cuiabá e Ceará fizeram o jogo de abertura da 13ª rodada do Brasileirão (Foto: AssComDourado)


Coube a Cuiabá e Ceará abrirem os trabalhos para a 13ª rodada do Brasileirão, neste sábado. Após primeiro tempo sem grandes emoções, a segunda etapa foi mais agitada na Arena Pantanal, mas as equipes não conseguiram abrir o placar: 0 a 0.

Com o resultado, o Cuiabá permanece na zona de rebaixamento, com 13 pontos conquistados e volta para campo no domingo (26), contra o Goiás, fora de casa. Por outro lado, o Vozão está localizado na 10ª colocação, com 16 e se concentra na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no meio de semana.

>>> Veja a classificação da Série A do Brasileirão

EQUILÍBRIO!

O Ceará começou melhor a partida, chegando com perigo em chute de Cléber, para fora. A resposta do Dourado foi em bola jogada de Felipe Marques, que acionou Kelvin Osório dentro da área, que finalizou rente de trave.

Logo depois, o duelo ficou bem equilibrado no meio-campo, mas sem grandes chances das equipes marcarem. Aos 32’, Cléber foi acionado na direita, invadiu a área, cruzou para trás, mas Walter defendeu.

Mais tarde, Cléber protegeu a bola e deu toque para Bruno Pacheco arriscar chute de fora da área e acertar a trave. O Cuiabá voltou ao ataque após roubada de bola, que culminou com Felipe Marques com boas condições na área, mas ele demorou para chutar e a defesa conseguiu salvar.

NADA MUDOU!

O Ceará voltou aceso a quase marcou com Erick, no primeiro minuto. A resposta do Dourado aconteceu em cabeceio de André, após cruzamento de Felipe Marques. Em seguida, André Luiz insistiu em jogada pela direita, dentro da área, tocou para trás e Kelvin Osório bateu em cima da defesa.

O Cuiabá começou a pressionar o adversário no campo ofensivo e levou perigo em cruzamentos, mas não conseguiu finalizar. Mais tarde André Luiz arriscou chute de longe. Aos 37’, após levantamento na área, Luiz Otávio cabeceou e Walter defendeu.

No fim, o Dourado ensaiou uma pressão e quase marcou com Rodriguinho, de bicicleta. Logo depois, Uendel apareceu pela esquerda e levou perigo. O meio-campista voltou a ter uma boa oportunidade, mas cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Cuiabá 0x0 Ceará
Local:
Arena Pantanal, Cuiabá-MT
Data/horário: 18/06/2022 - 19h (horário de Brasília)
​Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza - FIFA/SP
Assistente 1: Neuza Ines Back - FIFA/SP
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini - SP
Quarto árbitro: Rafael Odilio Ramos - MT
VAR: Wagner Reway - PB
Cartões amarelos: Cléber (Ceará), António Oliveira (Técnico) (Cuiabá)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -

Cuiabá - Técnico: António Oliveira
Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Rivas 28’/2T) e Kelvin (Valdivia 20/2T); André Luís (Jonathan Cafu 36’/2T), Felipe Marques (Rodriguinho 36’/2T) e André (Élton 20/2T)

Ceará - Técnico: Marquinhos Santos
​João Ricardo, Michel, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson (Gabriel Lacerda 47’/2T), Fernando Sobral (Geovane 13’/2T), Lindoso; Iury Castilho (Nino Paraíba 28’/2T), Erick (Lima 13’/2T) e Cléber (Matheus Peixoto 13’/2T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos