Cuiabá anuncia a contratação do técnico português António Oliveira

António Oliveira, de 39 anos, acerta com o Cuiabá para a sequência da temporada (Foto: AssCom Dourado)


O Cuiabá anunciou a contratação do técnico português António Oliveira, de 39 anos, que estava no Benfica B e foi treinador do Athletico Paranaense em 2021. O novo comandante do dourado possui Licença UEFA A de treinadores europeus, substitui Pintado e assina contrato até fim deste ano.

Dessa forma, o profissional irá acompanhar o duelo do Dourado neste sábado, às 16h30, contra o América-MG, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando Iubel estará à beira do campo.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Além do português, outros dois auxiliares também assinaram: Bruno Lazaroni, filho de Sebastião Lazaroni e que soma passagens por Botafogo-RJ e Athletico-PR, e Diego Favarin, que foi auxiliar no Red Bull Bragantino nas últimas três temporadas.

Antônio é formado nas categorias de base do Benfica e por lá ficou dez anos quando se sagrou campeão nacional. Em 2012, iniciou a carreira de treinador e foi auxiliar do seu pai, o ex-jogador do clube português: Toni.


Ele também teve passagens pelo Tractor, um dos maiores clubes do Irã, onde foram campeões da Taça Iraniana, em 2014, ainda ao lado de seu pai. Também passou pelo Kazma, do Kuwait, e teve sua primeira experiência no Brasil quando foi auxiliar técnico do também português Jesualdo Ferreira no Santos.

Na época, depois da saída de Jesualdo, António chegou a comandar o time sub-23 do Santos até assinar com o Athletico-PR. No comando do Furacão, ele teve 40 jogos, com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas, aproveitamento de 58% dos pontos disputados.

FICHA DO TÉCNICO DO NOVO COMANDANTE DO CUIABÁ

ANTÓNIO OLIVEIRA

Nome: António José Cardoso de Oliveira
Nascimento: 09/10/1982, em Lisboa
Clubes como técnico: Kazma-KUW, Athletico-PR e Benfica B

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos