Cuca explica opção por Réver e comenta situação de Vargas no Atlético-MG

Cuca concedeu entrevista coletiva após a partida contra o América-MG - Reprodução/Galo TV


O Atlético-MG empatou com o América-MG por 1x1 neste domingo (28), em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Cuca voltou a falar sobre a ansiedade dos jogadores por conta dos maus resultados, comentou sobre a situação de Eduardo Vargas e explicou opção pelo zagueiro Réver.

Em relação ao empate contra o América-MG e sobre a atuação do Galo, Cuca voltou a falar sobre a ansiedade dos jogadores, especialmente na definição de jogadas, e como a tomada de decisões tem sido uma das piores dificuldades do time.

- Está faltando a efetividade nas finalizações. Escolher melhor as jogadas. A definição não está ocorrendo de forma certa. Estivemos rondando a área do América-MG no segundo tempo todo, e na hora da definição, a gente escolheu a jogada errada. Hoje o América-MG vive um momento emocional melhor que o nosso.

Na partida, Cuca fez a opção de entrar com o zagueiro Réver como dupla de Junior Alonso. O jogador chegou a cometer um pênalti, mas a cobrança foi defendida por Éverson. Na coletiva, o treinador falou sobre a opção pelo zagueiro.

- Entramos com Réver para dar uma segurança maior. A gente entendia que o campo é mais apertado. No segundo tempo ele jogou com o Nathan Silva, e fez um grande jogo, na minha opinião.

CASO VARGAS

Eduardo Vargas ficou de fora de mais uma partida do Atlético-MG. O jogador, que foi expulso em momento crucial da partida contra o Palmeiras pela quartas de final da Libertadores, já foi multado pela diretoria atleticana, e chegou a ter o aval para ser negociado com outros clubes.

Na entrevista coletiva, Cuca minimizou a situação do atacante, exaltou a presença dele na arquibancada do Independência, e disse que o atleta deverá ser relacionado para o próximo jogo.

- O Vargas está sendo trabalhado. Às vezes a gente aprende as coisas na dor, e isso vai ser bom pra ele. Não estamos descartando o Vargas, estamos fazendo um trabalho gradativo de recuperação física e técnica. Hoje ele veio ao campo sem ninguém pedir, está mostrando que é um jogador de grupo e provavelmente já estará junto com a gente no próximo fim de semana.