Cruzeiro vence o Operário-PR fora de casa, engata a sétima vitória seguida e dispara na liderança da Série B


Com um time focado, organizado e eficiente, o Cruzeiro venceu a sétima partida seguida na edição 2022 da Série B do Brasileiro ao derrotar o Operário-PR por 2 a 1, fora de casa, no duelo desta sexta-feira, 3 de junho, pela 10ª rodada da competição. Os gols da Raposa foram de Léo Pais e Jajá, com Silvinho anotando o tento do clube paranaense.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos


O time mineiro teve um rival forte, que não costuma perder em casa, mas não conseguiu segurar o Cruzeiro, que vem em mantendo sua forte arrancada nesta fase da competição. Isso pode ser essencial para terminar o ano dentro do G4 e garantir o acesso à elite nacional de 2023.

raposa
raposa

Raposa venceu mais uma na Série B (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Com os três pontos, o time celeste chegou aos 25 pontos, com 83% de aproveitamento no campeonato até aqui, se isolando ainda mais na liderança da segunda divisão. Agora, o Cruzeiro abriu sete pontos à frente do segundo colocado, que é o Sport, e 11 do Grêmio, quinto lugar.

O Fantasma, que não fez um mau jogo, estacionou na 7ª posição, com 12 pontos e ainda pode ser ultrapassado ao fim da rodada.

Aula de contra-ataque e gol da Raposa

Com uma defesa sólida, o Cruzeiro pressionava o Operário em seu campo e após uma roubada de bola e transição rápida, abriu o placar. Jajá fez ótima jogada, e a bola chegou aos pés de Léo Pais, que colocou na rede.

Reação rápido do Operário


Apenas três minutos depois, a elogiada defesa azul vacilou, pois ainda estava celebrando o gol. O time ficou desconcentrado e tomou o gol, anotado por Silvinho. Foi o primeiro tento sofrido pelo time azul depois de sete jogos.

Mais três minutos depois…

Mal comemorou o empate, o Operário viu Jajá sair na cara do goleiro Vanderlei e colocar a Raposa de volta à frente no placar em Ponta Grossa. O duelo foi muito movimentado no segundo tempo, com os dois time procurando mais o gol, ao contrário do que aconteceu na etapa inicial.

Jajá sendo o diferencial

Com dribles rápidos e posicionamento alinhado com a armação do time, o atacante vem crescendo e sendo decisivo nos últimos jogos da equipe mineira.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, 8 de junho, às 19h, contra o CRB, no Mineirão. O Fantasma encara o Guarani, em Campinas, na segunda-feira, 6, às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

OPERÁRIO-PR 1 X 2 CRUZEIRO

Data: 3 de junho de 2022
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Léo Pais, aos 6’-2ºT(0-1), Silvinho, aos 9’-2ºT(1-1), Jajá, aos 12’-2ºT(1-2)
Cartões amarelos: Fagner Alemão(OPE), Zé Ivaldo (CRU), Jajá(CRU)
Cartões vermelhos:


Operário (Técnico: Claudinei Oliveira)


Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê, Fagner Alemão (Saraiva, aos 30’-2ºT) e Raphinha, Fernando Neto (Giovani Pavani, aos 36’-2ºT), Ricardinho (Rafael Oller, aos 35’-2ºT) e Marcelo (Rafael Chorão, aos 28’-2ºT),Silvinho e Paulo Sérgio


CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)


Rafael Cabral; Willian Oliveira, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Léo Pais, Adriano (Edu-intervalo), Neto Moura e Fernando Canesin (Pedrão, aos 38’-2ºT ); Jajá (Rodolfo, aos 33’-2ºT), Bidu (Rafael Santos, aos)38’-2ºT e Rafa Silva ( Pedro Castro, aos 29’-2ºT)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos