Cruzeiro ultrapassa Corinthians e tem segunda maior média de público entre as Séries A e B do Brasileirão

Torcida tem tido papel fundamental na campanha do Cruzeiro, que tem 100% de aproveitamento em casa na Série B - (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o principal trunfo do Cruzeiro na competição é, certamente, os jogos em casa. Até aqui, em 10 partidas em Belo Horizonte, o time estrelado tem 100% de aproveitamento.

Inclusive, os jogos da Raposa na condição de mandante, têm sido, realmente, um show a parte. Nesta temporada, a equipe celeste registrou o recorde de público no Mineirão, quando 58.844 pessoas assistiram à vitória do Fluminense, diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Por falar em público, o Cruzeiro tem a segunda maior média de torcedores por jogo, entre as Séries A e B do Brasileirão. Com 38.344 espectadores por partida, a Raposa só fica atrás do Flamengo, que registra uma média superior a 53 mil pessoas no Brasileirão.

Na sequência, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, fecham o Top5. Vale lembrar que a maioria dos times que disputam a Série A, fizeram apenas nove jogos em casa - o Cruzeiro tem dez.

RECORDE À VISTA?

Desde que a Série B começou a ser disputada por pontos corridos, no ano de 2006, o Atlético-MG, campeão daquele ano, detém a maior média de público, com 31.922 torcedores por jogo. Passadas 20 rodadas desta edição, o Cruzeiro registra uma média de mais de 38 mil pessoas por partida.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos