Cruzeiro tem 93% de chances de conseguir o acesso à Série A

Força como mandante é um dos principais trunfos do Cruzeiro na Série B 2022 - (Foto: Sttaf Images)


O início avassalador do Cruzeiro na Série B do Brasileiro, com 31 pontos em 13 jogos, tendo apenas duas derrotas na competição (para Bahia e Vasco), o torcedor celeste já tem o sentimento de que este ano pode ser o do acesso depois de dois anos sofrendo na segunda divisão nacional.

E, segundo os matemáticos do Departamento de Matemática da UFMG, o time azul pode ficar otimista quanto ao acesso, pois os prognósticos são bons. O time mineiro volta à elite até mesmo se conquistar menos dos 50% dos pontos que ainda estarão em disputa nas próximas 25 rodadas. As chances de acesso são de 93%.

Se mantiver o atual aproveitamento no campeonato, de 79%, o somaria pelo menos mais 45 pontos, chegando aos 76 ontos e não só conseguiria o acesso, mas também seria campeão da Série B.

De 2006,já no formato de pontos corridos, apenas em 2012 um time superou os 65 pontos e não conseguiu o acesso. Nos anos seguintes, a média de pontos para o acesso foi de 62 pontos, o que dá ainda mais esperanças ao torcedor da Raposa de ver o time de volta à elite brasileira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos