Cruzeiro supera Corinthians e alcança maior sequência de vitórias na era dos pontos corridos da Série B

Time estrelado bateu o Operário-PR e ampliou vantagem na liderança da Série B (Foto: Staff Images)


Na última sexta-feira, o Cruzeiro venceu o Operário pela 10ª rodada da Série B. Com o resultado, o time celeste se isolou mais ainda na liderança da competição, com 25 pontos. Além disso, alcançou mais um feito histórico na Segunda Divisão. O time de Paulo Pezzolano superou o Corinthians de 2008 e chegou à marca de sete vitórias seguidas na competição.

A sequência positiva é a maior desde que a Série B começou a ser disputada por pontos corridos, em 2006. Vale lembrar também que, há 14 anos, a equipe comandada por Mano Menezes estabeleceu a maior pontuação de uma equipe na Série B, terminando o campeonato com 85 pontos.

+ Pogba, Bale… Listamos 15 medalhões que vão trocar de clube, mas estão sem destino certo

Com 25 pontos até o momento, para atingir a média que dará o acesso, o Cruzeiro, na teoria, precisará de mais 13 vitórias, ou 37 pontos. A pontuação de 62 pontos foi o "número mágico" para voltar à elite em três das últimas quatro edições da Série B.

+ Confira a classificação da Série B

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos