Cruzeiro sai na frente, mas cede empate ante o Sampaio Corrêa no Maranhão pela Série B

Edu abriu o placar no primeiro minuto de jogo, mas Paulo Sérgio empatou, ainda na primeira etapa - (Thomás Santos/Staff Images)


Na noite desta terça-feira, o Cruzeiro visitou o Sampaio Corrêa e empatou por 1 a 1 no Castelão, em São Luís, pela Série B do Brasileirão. O resultado não interfere na liderança do time celeste, que segue isolado, com 58 pontos. Já o Sampaio continua estacionado no meio da tabela, na 10ª colocação, 35 pontos.

>>> Alê Oliveira discute com jornalista da ESPN em rede social: veja tretas entre nomes da imprensa

Com gol no primeiro minuto de jogo, o Cruzeiro condicionou a partida durante boa parte da primeira etapa. Detentor da maior posse de bola, o time estrelado pouco sofria defensivamente e comandava as ações ofensivas. O time maranhense, por sua vez, incomodava principalmente com Pimentinha, pela direita.

Entretanto, apesar do controle do jogo, a Raposa não ampliou a vantagem e sofreu o empate, nos minutos finais da primeira metade, com Paulo Sérgio, de cabeça, após cobrança de falta.

Diferentemente do primeiro tempo, quando o Cruzeiro foi bastante superior, na etapa complementar, o Sampaio Corrêa cedeu menos espaços. Mesmo assim, a Raposa, melhor tecnicamente, se fazia mais presente no campo de ataque.

No fim, nem um nem outro. O Cruzeiro não conseguiu criar o suficiente para desempatar, e o Sampaio Corrêa perdeu algumas oportunidades e também não conquistou a virada, em casa.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Enquanto o Sampaio Corrêa enfrenta o Guarani, fora de casa, no próximo sábado, o Cruzeiro recebe o Criciúma, no domingo, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
SAMPAIO CORRÊA 1x1 CRUZEIRO
Data: 30 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Árbitra: Édina Alves Batista (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rafael Vila (SAM), Paulo Sérgio (SAM)
Gols marcados: Edu, aos 01'/1ºT (0-1), Paulo Sérgio, aos 46'/1ºT (1-1)

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)
Matheus Inácio; Matheusinho (Maurício, aos 44'/2ºT), Paulo Sérgio, Alan Godói e Pará (Lucas Hipólito, aos 28'/2ºT); André Luiz (Lucas Araújo, aos 44'/2ºT), Ferreira, Rafael Vila (Eloir, aos 28'/2ºT) e Léo Tocantins; Pimentinha e Gabriel Poveda (Ygor Catatau, aos 35'/2ºT).

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Wesley Gasolina, aos 38'2ºT), Neto Moura, Daniel Jr (Jajá, aos 23'/2ºT) e Filipe Machado (Willian Oliveira, aos 38'/2ºT); Bruno Rodrigues, Rafa Silva (Matheus Bidu, aos 14'/2ºT) e Edu (Lincoln, aos 23'/2ºT).