Cruzeiro realizou a segunda melhor campanha da história do 1º turno da Série B

Time celeste tem grandes chances de acesso - Foto: Site Oficial do Cruzeiro


O empate com o CSA na última quarta-feira marcou o fim do primeiro turno da Série B para o Cruzeiro, que tem agradado a sua torcida no Campeonato. Com 42 pontos nos 19 jogos, o time mineiro igualou o Palmeiras em 2013 como segunda melhor campanha até a primeira metade do torneio.

O único time superior a Cruzeiro e Palmeiras em campanhas de primeiro turno foi o Vitória, em 2012, que alcançou os 44 pontos. Tanto Palmeiras quando Vitória conseguiram acesso para a Série A em seus respectivos anos.

Ao fim dos 19 jogos do primeiro turno, o Cruzeiro tem 13 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, sendo o melhor ataque da competição e a terceira melhor defesa. No momento, o time tem 98,3% de chance de acesos para a Série A, de acordo com pesquisa do Departamento de Matemática da UFMG.

Ainda de acordo com a pesquisa, o time mineiro tem 71,9% de chance de conquistar o campeonato. O time mais próximo na probabilidade é o vice-líder Vasco, com 9,7% de chance.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos