Cruzeiro provoca Atlético e Vasco após acesso à Série A

Torcida do Cruzeiro comemorou o acesso após a vitória sobre o Vasco no Mineirão. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Torcida do Cruzeiro comemorou o acesso após a vitória sobre o Vasco no Mineirão. Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro está de volta à elite do futebol brasileiro. Após a vitória sobre o Vasco por 3 a 0, em jogo da 31ª rodada da segundona, o clube que ficou três temporadas na Série B usou suas redes sociais para comemorar e provocar os rivais.

Com uma 'nota oficial' e um vídeo de 61 segundos o clube celeste provocou o rival de estado, Atlético, fazendo referência às frequentes publicações do rival em 2022, em que se repudiou determinadas situações.

Leia também:

"O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno", escreveu o Cruzeiro em sua conta no Twitter.

As provocações não pararam por aí. Com ironia, o Cruzeiro 'criticou' a participação da torcida na campanha da Série B e falou muito sobre 'aceitações'.

"A Nação Azul tem ultrapassado qualquer limite razoável de demonstração de amor por um clube de futebol e isso precisa ser registrado pelas autoridades e imprensa. Por fim, de forma clara, não mais aceitaremos que qualquer não aceitação seja aceita. VOLTEI!", publicou.

Outra provocação que foi colocada de forma subliminar foi um vídeo de 61 segundos, lembrando uma goleada no clássico em 2011, quando fugiu do rebaixamento naquela ocasião. "61 segundos de 'Não imagina o prazer que é estar de volta'”, escreveu o time celeste.

Rival do jogo da terça-feira, o Vasco também foi alvo de provocação cruzeirense. Em um "revide" pela zoeira feita pelo Vasco em 2019, ano do rebaixamento do Cruzeiro, quando o cruzmaltino brincou após a vitória em cima do time mineiro com um "Que lutem". Desta vez foi o Cruzeiro que colocou a frase em vários idiomas.

Com 68 pontos, o Cruzeiro agora terá mais sete rodadas para fechar sua participação na Série B e pensar no planejamento para a próxima temporada, quando voltará à elite do futebol brasileiro.

O Cruzeiro garantiu a ida à Série A após vencer o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 31ª rodada.