Cruzeiro pode ser o primeiro a vencer todos os adversários na Série B

Stênio e Bruno Rodrigues marcaram os gols da vitória do Cruzeiro contra o CRB, no último sábado (Staff Images/Cruzeiro)


Com uma das melhores campanhas da história da Série B, o Cruzeiro tenta alcançar um feito inédito na competição: ganhar de todos os adversários possíveis no campeonato. Para isso, a Raposa precisará vencer o Vasco, Ituano, Guarani e CSA até o fim do torneio. O próprio Cruzeiro conseguiu a mesma marca na Série A de 2013.

+ LANCE! transmite ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão

O primeiro adversário da lista será o Cruz-Maltino, já na próxima rodada. Mais que a busca pela marca, um único triunfo do time celeste encaminhará matematicamente o acesso para a Série A, além de se aproximar ainda mais do título da segunda divisão.

Depois, o Cruzeiro terá que vencer o Ituano, o Guarani e o CSA para alcançar o feito inédito. O time mineiro será mandante em todos os confrontos, fator que pesa muito para a possível conquista, já que a Raposa tem um aproveitamento altíssimo jogando dentro de casa, com 13 vitórias e dois empates em quinze jogos.

A Raposa é a única equipe que alcançou o mesmo feito na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2013, o time mineiro bateu todos os adversários da competição pelo menos uma vez, e conquistou o título ao final da temporada.

No calendário, o Cruzeiro enfrentará o Vasco no próximo dia 28. Já o confronto com o Guarani ocorre no dia 22 de outubro. O embate com o CSA, o último desafio para o possível feito inédito na competição, acontece no dia 29 de outubro.