Cruzeiro pode passar Timão e fazer melhor campanha da história da B

Disparado com 58 pontos, Cruzeiro precisa aumentar seu aproveitamento para superar o Corinthians de 2008.
Disparado com 58 pontos, Cruzeiro precisa aumentar seu aproveitamento para superar o Corinthians de 2008. Foto: (Pedro Vilela/Getty Images)

A avassaladora campanha do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro impressiona a todos que acompanham a segunda divisão do torneio nacional, mas tudo que é bom ainda pode melhorar. Com aproveitamento de 71%, a previsão é de que o clube mineiro chegue aos 81 pontos ao fim da última rodada.

No ano de 2008, o Corinthians terminou o campeonato, após as 38 rodadas, com 85 pontos, batendo o aproveitamento de 74,5%. Na ocasião, o Timão fez a melhor campanha da história da Série B, surpreendendo a todos e elevando a régua da comparação.

Leia também:

Para que consiga igualar ou superar a campanha do Corinthians, o Cruzeiro precisaria marcar, no mínimo, 28 pontos nos últimos 33 possíveis da competição. Desta maneira, nos próximos 11 jogos que disputará, teria de ter um aproveitamento de 84%, o que é difícil, mas não impossível. Para a conta fechar, a Raposa teria de manter sua sequência invicta, que no momento é de 10 jogos sem perder, e perder apenas uma partida, podendo empatar uma e vencer as outras nove restantes.

A previsão de pontuação final do Cruzeiro, de 81 pontos, iguala a segunda melhor da história, realizada pela Portuguesa no ano de 2011. Até a 27ª rodada, a atual, o Cruzeiro já superou, de acordo com os prognósticos, as outras três melhores campanhas da história do torneio. No ano de 2013, o Palmeiras subiu com 69,2%, fazendo 79 pontos. Em 2012, o Goiás terminou o campeonato com 78 pontos e o Vasco da Gama, em 2009, fez 76 pontos com 66,6%.