Cruzeiro pode garantir acesso matemático contra o Vasco, daqui duas rodadas

Concretização do objetivo estrelado pode vir diante de um concorrente direto, no Mineirão, em Belo Horizonte - (Foto: Thomás Santos/Staff Images)


Na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o Operário-PR por 1 a 0, e está, praticamente de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O time estrelado chegou aos 62 pontos, pontuação que garantiu o acesso em muitas das edições anteriores na Série B.

No entanto, ao contrário da empolgação do torcedor, internamente, o discurso só permite comemoração quando for em caráter matemático, o que pode acontecer daqui a duas rodadas, diante do Vasco, no Mineirão.

Para que isso aconteça, no mais simples dos cenários, basta que o Cruzeiro vença os próximos dois jogos e torça para que o Londrina perca, pelo menos, quatro pontos nas próximas três partidas. Vale lembrar que o time paranaense tem um jogo a menos em relação à Raposa.

Além do acesso, que parece ser questão de tempo, a gestão comandada por Ronaldo, os jogadores e a comissão técnica já deixaram claro o desejo pelo título, feito que seria inédito na história do clube, que é tetracampeão na Série A.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Depois, para a partida contra o Cruzmaltino, há expectativa de mais um grande público no Mineirão.