Cruzeiro pode conseguir o acesso à Série A até a metade de setembro

A Raposa está indo a passos largos rumo ao retorno para a primeira divisão nacional-(Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Com 49 pontos em 22 jogos, o Cruzeiro caminha a passos largos para conseguir o sonhado retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre o Tombense( 2 a 0), no sábado, 6 de agosto, colocou a Raposa ainda mais forte no rumo do acesso.

O time azul está com 16 pontos de vantagem para o quinto colocado, o Londrina. Esta distância é a mais fundamental para o acesso, pois o que importa para o Cruzeiro é estar no G4 que se classificará para a elite nacional de 2023. Logo, atual aproveitamento da equipe de Paulo Pezzolano (74% dos pontos disputados), coloca o Cruzeiro na rota certa para voltar a figurar entre os melhores do país.

E, o acesso poderá vir ainda em setembro. A Raposa fará oito jogos até o dia 17 do mês que vem. Serão 24 pontos em disputa. Como a média história de pontos dos clubes que sobem à primeira divisão gira entre 62 e 63 pontos, com 13 ou 14 pontos conquistados nas próximas partidas, já serão suficientes para que o retorno à elite se confirme antes mesmo do campeonato terminar.

Em 2021, o quarto colocado Avaí subiu com 64 pontos em 38 rodadas. O Cruzeiro pode conquistar essa pontuação antes da 30ª, se tornando o time de melhor aproveitamento na história da competição. O CSA, quinto colocado do ano passado, teve 62 pontos em todo o campeonato.

A performance do Cruzeiro indica que o time poderá passar essa pontuação logo. E, as 11 vitórias em casa em 11 jogos demonstram que somente a força em casa já será o bastante para acabar com três anos de distância da Série A.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos